Inter-Parti começa hoje com workshop de handebol

Daniel Suarez, Cubano, treinador da seleção brasileira, mostrará aos professores como pode ser trabalhada a modalidade nas escolas e falará sobre sua carreira

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 16/05/2018
Horário 20:25
Arquivo - Para organizadores, Péricles Júnior e David Teles, workshop é uma meta alcançada
Arquivo - Para organizadores, Péricles Júnior e David Teles, workshop é uma meta alcançada

A primeira etapa do Inter-Parti 2018 está para começar. Hoje, a abertura oficial ocorre no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente, a partir das 19h, com a presença da delegação de todas as escolas participantes e dos organizadores. Mas durante todo o dia, o evento conta ainda com um workshop de handebol, ministrado pelo professor Daniel Suarez, Cubano. Na ocasião, o treinador da seleção brasileira da modalidade mostrará aos professores como pode ser trabalhada a modalidade nas escolas, bem como sobre suas experiências e conhecimentos na área. A palestra será realizada na parte da manhã no Colégio Átomo, e a partir das 14h, no Colégio Objetivo.

Segundo os organizadores, Péricles Júnior e David Teles, o workshop é uma grande meta alcançada pelo Instituto Edespp (Excelência Desportiva de Presidente Prudente) nesse ano, que tem como um dos pilares o desenvolvimento do esporte através da qualificação do profissional de Educação Física. “Promover, através do Inter-Parti 2018, um workshop com um profissional gabaritado, com vasta experiência no esporte, faz com que o campeonato cumpra seu papel de promover conhecimento”, destaca Péricles.

O convite ao treinador surgiu a partir de um encontro, onde o organizador convidou o profissional para conhecer o instituto e o modelo de desenvolvimento dentro das escolas. Quando liguei para ele fazendo o convite, ele já aceitou de primeira e disse que seria muito gratificante participar”, conta. “A presença dele se torna importante para a gente, já que é uma referência, jogou por vários anos na equipe do Metodista, defendeu a seleção cubana e hoje contribui para o desenvolvimento do esporte brasileiro”, enfatiza Péricles.

Competição

De acordo com os organizadores, pelo fato de ter aumentado o número de instituições participantes e, consequentemente, o número de alunos, a expectativa para esta edição é ainda maior que nos anos anteriores. “Isso quantifica a expectativa que temos visto por parte dos alunos em relação ao campeonato desse ano”, destacam.

A primeira parte do torneio vai de hoje até 6 de junho, com as modalidades de handebol e vôlei. Já o segundo turno das competições ocorre em outubro e novembro, com futsal, basquete e basquete 3x3. Com novidade a partir da contribuição dos patrocinadores, todos os participantes receberão camisetas da competição. As disputas também contarão com árbitros mais experientes e com estrutura superior aos anos anteriores.

O evento conta com a participação das seguintes escolas: Colégio Adventista, Anglo, Apogeu, Átomo, Braga Mello, Cooperativo, Criarte, Cristo Rei, Multiplus, Objetivo, Poliedro, Presbiteriano, São Paulo e JP. Além dos patrocínios do Camisetas.com, Toledo Prudente Centro Universitário, Água Santa Inês, Posto Itatiaia. Cet Kids, Bebidas Funada, Hotel Portal d’Oeste, Restaurante Grill 2001, Saneprol, Cultura Inglesa, Stetsom, Band Paulista, Jeito Gelado e Contábil Cardinali.

Publicidade

Veja também