Inter-Parti reúne 650 alunos e 16 escolas

Quem entra em quadra a partir de amanhã são os atletas do futsal, basquete e basquete 3x3

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 21/10/2018
Horário 05:45

Após a primeira etapa do Inter-Parti ocorrer no primeiro semestre de 2018, no mês de maio, a segunda está para começar. Desta vez, quem entra em quadra a partir de amanhã são as modalidades de futsal, basquete e basquete 3x3. Com a presença de 650 alunos de 16 escolas particulares de Presidente Prudente, a organização do evento aguarda o mesmo sucesso já alcançado neste ano, ou ainda maior.

Desde 2017, quem organiza o torneio é o Instituto Edespp (Excelência Desportiva de Presidente Prudente), que busca melhorar todos os âmbitos da competição, além de agregar um valor socioeducativo. Por isso, segundo Péricles Júnior, o evento vem crescendo nos últimos anos. “A participação de todas as escolas é muito importante, pois esse crescimento agrega muito para aqueles que estão envolvidos, porque além da competição, valoriza também o trabalho realizado em todas os centros”, destaca.

Com as partidas ocorrendo nas quadras das escolas particulares, além do PUM (Parque de Uso Múltiplo), os grupos de cada modalidade foram separados por categorias, no congresso técnico realizado em setembro. Sendo assim, o futsal feminino foi dividido em três categorias - A, que é composta pelos colégios Átomos, Objetivo, Poliedro, Cooperativo e Criarte Prudente; B, que acomoda as mesmas escolas, mas tem como novidade o Multiplus; e, para fechar, a C reúne, além das já citadas, o Apogeu e o Braga Mello. Pela mesma modalidade, mas para o público masculino, as categorias seguem até o grupo C, com as novidades das escolas JP, Adventista e Cristo Rei.

No basquete feminino, apenas três escolas marcaram presença, sendo o Anglo, o Multiplus e o Criarte. Mas pelo masculino, três grupos foram criados. Na categoria A disputam Anglo e Multiplus; pela B, além das duas citadas, Multiplus entra no confronto; e no C São Paulo e JP também se juntam as outras três. Para fechar, o Basquete 3x3 conta com a presença apenas dos meninos, mas com alunos de todas as escolas participantes.

Em crescimento

Com a expectativa grandes disputas, Péricles explica que se tudo ocorrer bem, como todos imaginam, a probabilidade do ano que vem ser ainda melhor, é enorme. “A tendência é que está etapa seja novamente um sucesso e, com isso, mais escolas queiram participar e também que as mudanças aconteçam, promovendo este campeonato esportivo de caráter socioeducativo como referência entre os melhores do Estado”, pontua.

Publicidade

Veja também