Jerusa é desclassificada nos 200 m do Mundial

Outras duas brasileiras ficaram com a prata e o bronze que, por pouco, não ficou com a prudentina; prova foi disputada ontem, em Dubai

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 14/11/2019
Horário 05:44
 Cedida/ Luiz Henrique dos Santos - Várias foram as conquistas e pódios de Jerusa com seu anjo guia Gabriel, neste ano
Cedida/ Luiz Henrique dos Santos - Várias foram as conquistas e pódios de Jerusa com seu anjo guia Gabriel, neste ano

Uma dupla (quarteto) verde e amarela esteve ontem no pódio dos 200 m (metros) T11 para mulheres, no 9º Campeonato Mundial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Mas, infelizmente, a prudentina Jerusa Geber dos Santos não foi uma das três primeiras colocadas. Thalita Vitoria Simplício da Silva por muito pouco não conquistou o ouro, que acabou com a chinesa Cuiqing Liu, que marcou 24s89, três centésimos a menos que a potiguar. E quem acabou ficando com o bronze que, por alguns minutos estava com Jerusa, foi a goiana Lorena Salvatini Spoladore (25s62), seu segundo bronze no mundial.

Segundo o esposo da velocista Jerusa, Luiz Henrique dos Santos, a desclassificação foi por uma “interpretação” do árbitro. O Brasil entrou com um recurso, disseram que divulgariam uma nota na imprensa, mas nada havia sido exposto até o fechamento desta edição.

“Mas, é como eu falei para ela e o [anjo guia] Gabriel [Aparecido dos Santos Garcia], que tudo serve de aprendizado e não é uma desclassificação de terceiro lugar que vai apagar o que o #TimedaJerusa conseguiu aqui. Recorde mundial, correndo na casa dos 11 segundos, sendo campeã mundial, medalha de ouro. Até porque a preparação dela foi para os 100 m. Claro que queríamos uma boa marca para os 200 m, mas o objetivo proposto, treinado, foi alcançado e estamos muito felizes”, expõe Luiz Henrique, lembrando ainda das tantas conquistas da atleta neste ano, como nos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, em agosto.

A reportagem tentou ouvir a velocista na tarde de ontem, mas foi informada que ela já havia se recolhido no hotel para descansar.

 

 

 

Publicidade

Veja também