Jogos contribuem para aprendizado de menores

Campeonato Municipal de Futsal ocorreu ontem, no Parque de Uso Múltiplo, em Presidente Prudente, e reuniu atletas de categorias que foram desde a sub-09 até a sub-17

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 24/11/2019
Horário 05:40
Paulo Miguel - Partidas ocorreram no PUM entre a manhã e a tarde de ontem
Paulo Miguel - Partidas ocorreram no PUM entre a manhã e a tarde de ontem

O PUM (Parque de Uso múltiplo) de Presidente Prudente recebeu ontem seis partidas do Campeonato Municipal de Futsal Menores. A animação e disposição da garotada deixavam claro que os objetivos da organização foram atingidos, já que, além da competição, busca-se promover a interação entre os jovens e a promoção do bem-estar com ações como essa.

Entraram em quadra as seguintes categorias: sub-09, às 8h, Nissenji Futsal e Colégio Objetivo e, às 9h, Casa da Criança Watal e Pum/Sesi. Já pela categoria sub-15, às 10h, duelaram Nissenji e Projeto Gol Eterno; e, às 11h, Mário Amato/Praça da Juventude e União Cambuci. Por fim, o PUM sediou partidas da categoria sub-17, quando jogaram União Cambuci FC e Prudente Futsal; e, às 13h, Mário Amato Praça da Juventude e Atlético PP.

Pela manhã, a reportagem esteve no local e conversou com os técnicos do primeiro jogo, logo às 8h. De acordo com João Orlando Vandal, do Colégio Objetivo, o trabalho com a garotada já é feito há 20 anos, sendo que os treinos ocorrem duas vezes por semana no período de contraturno escolar. “Costumamos participar com a intenção de trazer a interação deles com demais crianças da cidade. É muito importante, pois traz crescimento em todas as áreas da vida deles”. Os meninos participaram de cinco partidas dentro do campeonato e entraram confiantes em quadra ontem na semifinal.

O técnico do Nissenji Futsal, grupo adversário, Sebastião Carlos Porto, ressalta que a preparação para as partidas foi dentro do esperado. Lembra que o trabalho desenvolvido já ocorre há 15 anos e expõe que jogos como esses só contribuem para o aprendizado dos garotos. “Por isso fazemos sempre questão de participar. São jovens, nesta categoria, que vão de 7 a 11 anos e possuem a oportunidade de se divertir, fazer novos amigos e descontrair. Não se resume apenas ao título de quem é o melhor, mas dos momentos que eles vivem”.

 

Fotos: Paulo Miguel

João, do Colégio Objetivo

 

Sebastião, do Nissenji Futsal

Publicidade

Veja também