JORNAL IMPRESSO

REGIÃO - HOMERO FERREIRA

Data 21/01/2020
Horário 07:08

Além de fonte de notícias qualificadas e acreditadas, jornal impresso documenta os fatos. O que nele foi publicado, não tem como ser alterado. Nessa condição O Imparcial foi objeto de uso na comemoração dos 20 anos da Vila da Fraternidade, ontem.

O IDEAL DA VILA
A leitura da ata da reunião sobre a oficialização do ideal da criação da vila para acolhimento de idosos foi feita utilizando página da edição 14.086 de O Imparcial, de 21 maio de 1997. A mesma publicação fixada num quadro no salão social.

JEITO MINEIRO
O evento dos 20 anos foi marcado pela emoção, conduzido pelo administrador da vila Mário Paulo Rodrigues e pela permanente 1ª dama prudentina Maria Auxiliadora de Freitas Constantino, no seu jeito mineiro de ser: discreta e grata.

CONSTRUÇÃO DA VILA
Lá estavam presentes várias pessoas que contribuíram na construção da Vila da Fraternidade, entre as quais o empresário Wilson José da Silva, o publicitário Mário Henrique Nerger e a assistente social Sueli Zambelli.

PODER PÚBLICO
Dentre os envolvidos na construção pelo poder público estiveram José Carlos Delfino, ex-diretor a Prudenco; Wilson Portela, ex-presidente da Câmara; e representando o ex-secretário de planejamento e autor do projeto da vila Ricardo Terasaka a viúva Ana.

HISTÓRIA E GRATIDÃO
Além de Rodrigues e Auxiliadora, fizeram uso da palavra o presidente da vila Elcio Batista dos Santos, o prefeito em exercício Douglas Kato (PTB), Sueli Zambelli e Wilson Silva, para contar a história e agradecer a Deus e os colaboradores.

DINHEIRO E TERRENO
Os recursos iniciais para construção da Vila da Fraternidade foram com doações de convidados do aniversário de 40 anos de casamento do ex-prefeito Paulo Constantino e Auxiliadora. O terreno foi doado pela Prefeitura, na gestão do prefeito Mauro Bragato.

OS SECRETÁRIOS
Três secretários municipais prestigiaram a solenidade: Nei Rena, de Obras e Serviços Públicos; Wilson Portela, do Meio Ambiente; e Carlos Casagrande, do Desenvolvimento Econômico.

OS VEREADORES
Estiveram presentes os vereadores José Tabosa, Elza do Gás e Alba Lucena, do PTB; Natanael Gonzaga, Mauro Neves e Izaque Silva, do PSDB; Adão Batista, do PSB; e Willian Leite, do Cidadania.

MELHOR IDADE
Ao enaltecer dona Maria Auxiliadora e evidenciar a importância da Vila da Fraternidade, Kato disse que Prudente é a 8ª melhor cidade do país para viver a melhor idade, por conta de projetos como esse, localizado ao lado do conjunto Ana Jacinta.

MAIS 80 CASAS
Inaugurada em 20 de janeiro de 2000, a vila tem 40 casas e o espaço restante do terreno comporta a construção de outras 80 casas. Auxiliadora lançou mais esse desafio aos voluntários, incluindo a implantação do centro-dia, para receber idosos durante o dia.

ATUAÇÃO POLÍTICA
Embora as abras sociais de Auxiliadora sejam suprapartidárias, ela mantém sua filiação no PSDB e está ativamente política. Ela respondeu ao Plantão se será candidata a algum cargo nas eleições deste ano e falou de outros assuntos da política local. Leia amanhã. 

Publicidade

Veja também