KATO COM BOLSONARO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 17/10/2019
Horário 05:19

Em sua aparição matinal no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) conversou com o vice-prefeito de Presidente Prudente, Douglas Kato Pauluzi (PTB), na manhã de ontem. Foi rápido, mas o suficiente para uma reivindicação.

PRONTO-ATENDIMENTO

Kato pediu a Bolsonaro aumento no valor do repasse de recursos para as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), já que está muito pesado para os municípios o ônus de manutenção dos serviços de saúde pública.

BOOK DA CIDADE

Dois outros assuntos entre o vice-prefeito e o presidente: os desafios das gestões públicas e a intenção da descentralização de recursos. Kato entregou um book da cidade para Bolsonaro, que disse conhecer Prudente, não só da campanha presidencial.

REFORMA DA PRAÇA

Junto à senadora Mara Gabrilli (PSDB), em audiência no seu gabinete no Senado, Kato tratou da liberação de R$ 500 mil para serem aplicados em acessibilidade, na reforma da Praça das Andorinhas, na Cohab.

VÁRIOS CONTATOS

Durante dois dias em Brasília, com retorno marcado para hoje, Kato fez vários contatos no Senado e na Câmara Federal, incluindo audiência com a deputada Carla Zambelli (PSL), que tem mantido relações com alguns setores em Prudente.

SECRETÁRIO DE ESTADO

Foi cancelada a visita que o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, faria à região. Seria recebido pela Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), na próxima segunda-feira, em Martinópolis.

AGRICULTURA FAMILIAR

Para tratar de assuntos da agricultura familiar, 11 de novembro é a data de possível do reagendamento com Junqueira, conforme entendimentos com o deputado Ed Thomas e Jorge Duran Gonzalez (ambos do PSB), presidente da Unipontal e prefeito de Presidente Venceslau.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

No dia 24 deste mês, às 19h30, na Câmara de Prudente, será realizada audiência pública sobre recursos para entidades assistenciais em 2020, contemplados no orçamento do município. O debate tem a iniciativa do vereador Izaque Silva (PSDB).

CONGRESSO ESTADUAL

Ocorre em Campos do Jordão o 63º Congresso Estadual de Municípios, da APM (Associação Paulista de Municípios), com as participações dos prefeitos de Martinópolis, Cristiano Macedo Engel (PV), e de Quatá, Marcelo Pecchio (PSD).

SOLUÇÕES INOVADORAS

O congresso reúne prefeitos, vereadores e outras autoridades em debates e trocas de experiências na busca de soluções inovadoras no campo da tecnologia e que contribuam para melhorar as gestões públicas municipais.

COBERTURA JORNALÍSTICA

O repórter e apresentador de programas noticiosos, Joilton Carlos, faz a cobertura do congresso com boletins diários a partir das 7h10, nas rádios Prudente AM e 101 FM, em conexão. Depois, ao longo da programação de cada emissora.

CONSÓRCIOS MUNICIPAIS

Está na agenda do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) participação no congresso hoje para o debate sobre consórcios municipais, na condição de presidente da comissão que trabalha com esse tema na Assembleia Legislativa.

Publicidade

Veja também