Kiko Zambianchi comemora 30 anos de carreira em show gratuito no Sesc Thermas

Fim de semana conta, ainda, com Festival de Vôlei de Praia e espetáculo infantil; toda programação é gratuita

VARIEDADES - Da Redação

Data 17/02/2018
Horário 13:24
Divulgação, Kiko promete agitar o público com uma mistura de grandes clássicos do pop rock brasileiro
Divulgação, Kiko promete agitar o público com uma mistura de grandes clássicos do pop rock brasileiro

Comemorando 30 anos de carreira, o cantor e compositor Kiko Zambianchi sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente, neste sábado, para apresentar um repertório com seus maiores hits no show “Acústico Ao Vivo”.

Ele promete agitar o público com uma mistura de grandes clássicos do pop rock brasileiro da década de 1980, como “Eu Te Amo Você” e “Mais”, além de composições mais recentes como “Luas e Luas” e “Deu Na Loka”. O show começa às 16h, com entrada livre.

A programação do fim de semana ainda conta com atividades para todos gostos e idades. No sábado e domingo, o Festival de Vôlei de Praia convida os amantes da modalidade a se enfrentarem em disputas de duplas, das 9h às 15h. Para participar, basta se inscrever na hora do evento, na Quadra de Areia do Sesc.

 

Relaxar

Um dos momentos mais importantes para a mulher é o período que envolve a gestação e os primeiros meses do recém-nascido. Atividade baseada em técnicas de ioga, respiração e relaxamento, o Gestar Pleno é desenvolvido no sábado, às 10h, pela terapeuta corporal Amanda Maria Mesquita, de São Paulo.

Já no domingo, às 10h, a atenção é voltada para o fortalecimento do vinculo entre mãe e filho por meio de práticas corporais baseadas em técnicas de ioga, aromaterapia e shantala pelo Maternar Pleno.

As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. As aulas abertas serão ministradas no Quintal Esportivo do Sesc Thermas.

 

Comida e samba

Sábado, a partir das 10h, a musicista e culinarista Jaqueline Cardoso, de São José do Rio Preto (SP), conta histórias e canta sambas, mostrando a estreita relação entre o gênero e o prato durante a oficina Tempero, Sabores e Histórias: Feijoada com Samba. A atividade segue no domingo, também às 10h, mas com outro prato tupiniquim em destaque: o virado à paulista.

As inscrições para as oficinas são feitas na Central de Atendimento gratuitamente. As vagas são limitadas.

 

Para crianças

No domingo, às 15h, o Circo Caramba, de Campinas (SP), apresenta o espetáculo Jerônimo Show, pelo projeto Arte em Cena. Jerônimo preparou para o seu respeitável público um espetáculo no qual irá demonstrar todo seu talento como músico e artista circense, além de sua habilidade e audácia.

Em seguida, às 16h, Ivonete Alves e Lizie Alves, do Coletivo Mãos Negras, de Presidente Prudente (SP), ministram aos pequenos a oficina Maculelê, uma manifestação cultural que nasceu entre comunidades de negros do recôncavo baiano.

Para praticar, são usados dois pedaços de madeira que, ao serem batidos, criam um ritmo para dançar. Os bastões ainda são decorados com fitas coloridas e fios de barbante.

 

Kiko Zambianchi

Francisco José Zambianchi, mais conhecido como Kiko Zambianchi, nasce em Ribeirão Preto (SP). Começou a tocar guitarra na adolescência e no final da década de 1970 já se apresentava em festivais estudantis, peças de teatro e clubes pelo Interior.

Mudou-se para São Paulo e conheceu a cantora Marina Lima, que mais tarde levaria às paradas de todo país uma música de sua autoria – “Eu te Amo Você” – colaborando para sua carreira. Em 1985, Kiko lança seu primeiro trabalho, “Choque” (EMI), que logo de cara emplacou três sucessos: “Choque”, “Rolam as Pedras” e “Primeiros Erros”.

Com o lançamento de seu segundo disco “Quadro Vivo”, Kiko teve seu nome projetado nacionalmente com a inclusão da faixa “Alguém” na trilha da novela Roda de Fogo, da TV Globo. Os trabalhos seguintes, “Kiko Zambianchi” (1987) e “Era das Flores” (1989), além de uma versão de “Hey Jude” dos Beatles, gravada especialmente para a novela Top Model, da TV Globo, mantiveram Kiko nas paradas de sucesso.

Em 2000, foi presença marcante no sucesso do disco “Acústico MTV” da banda Capital Inicial. Junto com o grupo, ele fez mais de 250 shows por todo o país, inclusive no Rock in Rio.

 

Com AI do Sesc Thermas

 

Serviço


 

Oficina

Temperos, Sabores e Histórias: Feijoada com Samba e Virado a Paulista

Com a musicista e culinarista Jaqueline Cardoso, de São José do Rio Preto (SP).

Dias 17 e 18 de fevereiro, sábado e domingo, às 10h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Inscrições na Central de Atendimento.

Vagas limitadas. Grátis.

 

Aula aberta Gestar Pleno

Com a terapeuta corporal Amanda Maria Mesquita, de São Paulo (SP)

Dia 17 de fevereiro, sábado, às 10h, no Quintal Esportivo.

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas. 12 anos.

 

Múltiplos Sons – Show “Kiko Zambianchi”

Dia 17 de fevereiro, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: Livre.

 

Aula aberta Maternar Pleno

Com a terapeuta corporal Amanda Maria Mesquita, de São Paulo (SP)

Dia 18 de fevereiro, domingo, às 10h, no Quintal Esportivo.

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas. 18 anos.

 

Arte em Cena – Espetáculo “Jerônimo Show”

Com Circo Caramba, de Campinas (SP)

Dia 18 de fevereiro, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Brincando com Arte – Oficina “Maculelê”

Com Ivonete Alves e Lizie Alves, do Coletivo Mãos Negras, de Presidente Prudente (SP)

Dia 18 de fevereiro, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

Publicidade

Veja também