Lembre-se: corpo saudável, mente feliz!

EDITORIAL -

Data 04/01/2020
Horário 04:00

Tem gente que só de pensar em praticar alguma atividade física, diz que fica cansada antes mesmo de dar o primeiro passo para sair do sedentarismo. A desculpa, muitas vezes, é a falta de tempo. Mas, cá entre nós, isso já virou conversa fiada! Daqui a alguns anos, chegará uma fase da vida em que iniciar práticas esportivas poderá ser tarde demais, mas não impossível. Seja criança, adolescente, adulto ou idoso, o importante é buscar a iniciativa para mudar a mentalidade e adquirir hábitos saudáveis para o bem-estar físico e emocional.

E olha que incentivo tem de sobra para quem deseja começar 2020 focado em quebrar a barreira da preguiça e viver bem. Nas páginas deste diário, o leitor acompanha constantemente reportagens especiais sobre diversas modalidades esportivas oferecidas em Presidente Prudente (e de graça). No município, por exemplo, jovens podem participar das escolinhas de futebol, natação, handebol, ciclismo dentre outras que, em conjunto com entidades beneficentes, promovem o incentivo que falta na vida de muitos.

Em ano de jogos olímpicos, faz-se necessário aproveitar a euforia dos apaixonados pelas competições e trabalhar para que o estímulo ganhe força não apenas nas aulas habituais oferecidas na cidade, mas em outros espaços. No Sesc Thermas, o evento multiesportivo é tema do 25º Sesc Verão, que, aliás, começa hoje. O público poderá vivenciar as modalidades esportivas olímpicas e paraolímpicas que estarão nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Isso não se limita apenas no incentivo para sair do sedentarismo, mas, quem sabe, uma oportunidade para descobrir novos talentos...

Diante das práticas ofertadas, desculpa é o que não falta. Basta procurar o tipo de modalidade que mais se encaixa com seu perfil e partir para as quadras/campos. Além de criar resistência física, o praticante também estará trabalhando com o controle de problemas emocionais (ansiedade, depressão, estresse) que, na maioria das vezes, são barreiras (e não desculpa) para iniciar uma atividade esportiva. Lembre-se: corpo saudável, mente feliz!

Publicidade

Veja também