Linha Saúde começa a operar nesta segunda, em pontos de PP

Transporte será destinado aos munícipes que precisam se deslocar a hospitais, UPAs 24h e UBSs da cidade

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/07/2018
Horário 05:23
Arquivo - Valmir diz que transporte vai trazer comodidade aos usuários
Arquivo - Valmir diz que transporte vai trazer comodidade aos usuários

As dificuldades dos munícipes para irem a um atendimento médico estão com os dias contados. Isso porque a partir desta segunda-feira, a Linha Saúde começa a operar em Presidente Prudente, um projeto que tem o objetivo de ajudar os usuários de transporte coletivo a terem maior acesso a hospitais, UPAs 24h (Unidades de Pronto-Atendimento) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. O coletivo da empresa Prudente Urbano fará o percurso para 17 unidades de saúde, após reivindicações dos moradores pela inserção da linha especial.

Conforme o projeto, a Linha Saúde passará por pontos de ônibus convencionais de Prudente, com início do percurso no Conjunto Habitacional Ana Jacinta até o Conjunto Habitacional João Domingos Neto. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, “o transporte visa facilitar o acesso da população aos centros e unidades de saúde, de maneira fácil e rápida”. O transporte também fará a linha de volta, o que vai trazer a comodidade aos utilitários.

O titular da pasta explica que a linha especial foi inserida após o Governo de Presidente Prudente, a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) e a empresa Prudente Urbano, que administra o transporte coletivo na cidade, receberem reclamações de moradores da cidade que sentiam dificuldades em chegar aos centros de saúde com agilidade, uma vez que tinham que pegar até dois transportes. Com isso, reivindicaram uma linha específica e foram atendidos.

 

((( BOX )))

LOCAIS ONDE A LINHA SAÚDE IRÁ DEIXAR OS PASSAGEIROS

- UBS Ana Jacinta;

- CAPSI Ana Jacinta;

- UBS Vila Real;

- CAPSI Cecap;

- Cohabão;

- UBS Jardim Guanabara;

- UPA Jardim Guanabara;

- UBS Brasil Novo;

- UBS João Domingos;

- Hospital Iamada;

- Hospital Morumbi;

- Hospital Regional;

- Santa Casa;

- Hospital do Câncer;

- Palácio da Saúde;

- Clínica Santa Catarina;

- Hospital Nossa Senhora das Graças.

 

 

 

Publicidade

Veja também