LIVRE DE CONDENAÇÃO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 09/11/2019
Horário 03:27

A assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) manifesta em nota à imprensa que o parlamentar ganhou recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e está livre de condenação por improbidade administrativa.

SEM PARTICIPAÇÃO

O problema judicial vinha se arrastando há quase 20 anos. Contra Bragato havia a acusação de superfaturamento na compra de leite para a merenda. A Justiça concluiu que não houve participação do então prefeito na prática da ilegalidade.

MAIS TRANQUILO

Bragato diz ter ficado provado que não houve má-fé, dolo e muito menos enriquecimento ilícito; que a justiça foi feita e que se sente mais tranquilo para continuar o seu trabalho na Assembleia Legislativa, no décimo mandato.

CPI DA CULTURA

Esta semana foi intensa na “CPI da Cultura”, com os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito realizando oitivas de testemunhas, em três dias da semana. O que está sendo ouvido é sigilo, mas sabe-se que alguns depoimentos foram demorados.

CONVOCAÇÃO PÚBLICA

A divulgação dos nomes dos convocados para as oitivas é feita publicamente pela Câmara Municipal e o primeiro a ser ouvido foi o professor da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, Ruben Vicentini Coutinho.

PRESIDENTE DO COMUC

A presidente do Comuc (Conselho Municipal de Cultura), artista e professora Iara Rogéria de Oliveira Carvalho, também já foi ouvida sobre o impasse entre a Secretaria Municipal de Cultura a escola de artes que existe em Prudente há 67 anos.

REPRESENTANTES DA OAB

Também já foram ouvidos dois membros da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil): o representante junto ao Comuc, Emerson Almeida Nogueira; e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Wellington Alcântara.

EX-DIRETORA

A ex-diretora da escola Jupyra, Liliane Junqueira Felippe de Andrade, também já foi ouvida. Na tarde de ontem foram ouvidos quatro professores: Alexandre Barbosa Lima, Eliézer de Lima Oliveira, Raquel de Campos Vicentini e Davi Nery Rocha Júnior.

MEMBROS DA CPI

Os vereadores da CPI, presidente Enio Perrone (PSD), relator Anderson Silva (PSB) e membro Mauro Neves (PSDB) optaram por intensificar os trabalhos na busca de elucidar os problemas o mais rápido possível, ouvindo ambas as partes.

REFORMA DO PRÉDIO

Entre os investimentos do Estado em obras na área de saúde em Prudente está a reforma do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde), com a previsão de que as obras serão concluídas antes do final do primeiro semestre do ano que vem.

DUPLICAÇÃO DE RUA

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) pretende resolver o gargalo no trânsito com o alargamento da Rua José Claro, na Vila Jesus, num trecho de 800 metros. Para isso solicitou R$ 1 milhão do Estado, junto ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

FESTIVAL DE PIPAS

O deputado estadual Ed Thomas (PSDB), autor do projeto que incluiu o Festival de Pipas Raul Albieri no calendário turístico do Estado, agora está empenhado em buscar recursos para este evento de O Imparcial e assumiu esse compromisso com João Carlos Albieri.

Publicidade

Veja também