MÉDICO ESTUDANTIL

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 18/10/2019
Horário 06:20
Professores, estudantes, egressos e profissionais da área lotaram o Teatro César Cava na abertura do Comepp da Unoeste
Professores, estudantes, egressos e profissionais da área lotaram o Teatro César Cava na abertura do Comepp da Unoeste

Na noite de quarta-feira (16), no Teatro César Cava, aconteceu a abertura oficial da 27ª edição do Comepp (Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente), promovido pela Faculdade de Medicina da Unoeste. Com palestrantes de grande peso e renome nacional como os médicos Marcelo Zughaib e Sérgio Thiesen, acadêmicos, professores, egressos e profissionais da área discutiram com eles assuntos atuais como tecnologia, humanização e espiritualidade na medicina.

PRESENÇA ILUSTRE
Estiveram presentes e compuseram a mesa principal na solenidade de abertura a coordenadora da Faculdade de Medicina, Dra. Nilva Galli; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Adilson Eduardo Guelfi; o diretor da Faculdade de Medicina, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba; o pró-reitor acadêmico, José Eduardo Creste; o preceptor e coordenador do congresso, Murilo de Oliveira Lima Carapeba; e o presidente do Dajham, Fábio Augusto Santos. O Comepp segue até a próxima sexta-feira (18) e até lá mais de 130 palestrantes passarão pela Unoeste ministrando palestras, atividades práticas, apresentações científicas e simpósios.

PASSEIO CICLÍSTICO
A turma do Aro 26 com apoio da Prefeitura de Presidente Prudente e Secretaria de Turismo realizarão dia 10 de novembro o Passeio Ciclístico da Raposo Tavares e já abrem inscrições para a pedalada. Serão 8,5 quilômetros com saída na Praça do Centenário no Parque do Povo com destino a Cidade da Criança, tudo monitorado pela SEMOB, Polícia Militar Rodoviária e Cart com um percurso único e seguro. As 100 primeiras inscrições ganharão cada 1 voucher de 50% de desconto para o Parque Aquático de Presidente Prudente. Corra lá no www.aro26.com.

SEGURANÇA
Visando atender demanda de mercado em Segurança da Informação, a Unoeste oferece a oportunidade para estes profissionais tão específicos. As inscrições para nova turma entram na reta final, podendo ser feitas até o início das aulas no sábado (19) desta semana. As vagas são limitadas e serão preenchidas mediante análise de currículos e entrevistas. A especialização tem a duração de 18 meses, com aulas semanais, aos sábados; conforme anuncia o coordenador do curso, Adilson Eduardo Guelfi, que é engenheiro eletrônico, mestre em informática industrial e doutor em sistemas integráveis pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo).

THUNDERCATS
Para meus amiguinhos nascidos no final dos anos 70, início dos 80, se ligam nessa. Com o maciço interesse dos fãs pela adaptação para as telonas de Transformers, até que estava demorando o anúncio do longa-metragem que levará para as telonas o desenho dos Thundercats. Pois a espera acabou. Segundo a Variety, a Warner Bros. comprou um roteiro do estreante Paul Sopocy, egresso do mercado publicitário, para levar a popularíssima série animada oitentista às telonas, em versão live-action com atores reais. Essa geração não vai entender nada, cabe a nós ensiná-los os desenhos mais divertidos de todas as eras. 

REFLITA
“Sempre temi tédio e mediocridade muito mais do que o fracasso” Ray Dalio

 

FOTOS: Miguel Toninato/ Erika Foglia/Cedida


De Álvares Machado para Dubai, a querida Tereza Kobayashi em novos ares no Arabian Desert Safari


Mulher também pesca, Karina Mestrinelli Ribeiro Boer com o Rei do Rio no Pantanal


Adilson, coordenador Eduardo Guelfi da pós em Segurança da Informação

 

Publicidade

Veja também