Mães devem ser honradas e respeitadas todos os dias do ano

EDITORIAL -

Data 10/05/2018
Horário 08:11

Segundo domingo de maio: Dia das Mães. A data especial se aproxima e a primeira coisa que muitos pensam: o que comprar para a genitora da casa. A busca pelo presente perfeito já começou e os comerciantes comemoram a corrida pelos melhores preços e qualidade da mercadoria. Mesmo com “baixa movimentação”, a expectativa é grande para os dias que antecedem o domingo. Até horário especial tem. As opções são muitas: sapatos, roupas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, acessórios, perfumes. Uma lista significativa que, com certeza, irá agradar a mamãe na data que a homenageia.

Claro, que todo “mimo” é bem-vindo. Não importa o valor, até porque, mãe que é mãe de verdade, pouco se importa com o presente. O essencial é a felicidade do filho, sua saúde e bem-estar. Porém, de nada adianta comprar algo se o filho não faz o seu papel. De nada adianta ser um filho que responde a mãe, a desrespeita, a ofende e o mesmo chega no Dia das Mães com um lindo presente. Mãe é todos os dias. Então, mais vale colocar a boa educação e o respeito em prática, do que a presentear com lindos embrulhos e lembranças impactantes.

O quinto mandamento da Lei de Deus já prevê: “honrar pai e mãe”. Honrar é mostrar respeito. Em criança, isso significa obedecer aos pais. Em adulto, ouvir e respeitar os conselhos dos pais. Quando os pais estão idosos, é cuidar deles e ajudá-los. Honrar o pai e a mãe é um ato de amor.

Faça o Dia das Mães da sua mãe valer a pena. Trate-a com amor, carinho e passividade. Dê a ela o respeito que ela merece. Proporcione ternura e serenidade nestes dias e também em todo o ano. Dê felicidade a ela e a honra de ser sua mãe. Alegre-se pela vida de sua mãe. Louve a Deus por isso.

Tantas pessoas que fariam de tudo para passar o Dia das Mães ao lado de suas genitoras, mas muitas já estão ao lado de Deus. Muitos já não poderão mais sentir o cheiro delas. “A vida é trem bala, parceiro, e a gente é só passageiro, prestes a partir”. Aproveite sua mãe. Não só no domingo que se aproxima. Mas, em todos os dias. Ame mais. Abrace mais!

Publicidade

Veja também