Maio Amarelo conscientiza motoristas em PP

Evento, na manhã de ontem, contou com a presença de cerca de 200 pessoas, com distribuição de kits e exames de saúde gratuitos

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/05/2018
Horário 09:18
José Reis, Evento de conscientização ocorreu no Sest/Senat e ofereceu testes de saúde gratuitos
José Reis, Evento de conscientização ocorreu no Sest/Senat e ofereceu testes de saúde gratuitos

Com o objetivo de promover o Movimento Maio Amarelo 2018, na manhã de ontem, cerca de 200 pessoas passaram pelas dependências do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em Presidente Prudente, onde puderam participar de palestras educativas sobre a segurança no trânsito e aproveitaram a oportunidade para receber orientações de saúde por profissionais. A ação foi promovida através de uma parceria entre a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), São Francisco Resgate e o Sest/Senat.

Conforme explica Renato Gouvea, educador de trânsito da Semav, a população compareceu em grande número e participou de todas as atividades propostas pelas equipes. Desta forma, ele acredita que seja importante que os mesmos busquem respeitar o cumprimento das normas e legislação de trânsito, uma vez que a segurança faz parte do cotidiano de todos. Para que o objetivo se torne crescente perante a sociedade, Renato afirma que o trabalho de conscientização é necessário, “e isso é feito por meio destas ações”.

Em uma sala separada ao espaço onde ocorriam as atividades de saúde, o educador de trânsito da Semav distribuiu um medidor de teste de bafômetro descartável aos participantes e, com o equipamento em mãos, explicou sobre os riscos em dirigir embriagado. “Nesta atitude infracional entra em risco a segurança não só do motorista, como também dos pedestres e passageiros que estiverem nas proximidades de um possível acidente de trânsito”, expõe.

A coordenadora de desenvolvimento profissional do Sest/Senat, Maria Tarraneli, conta que achou positiva a participação da população e observou que muitos deles foram à ação sem saber o que estava ocorrendo, sendo que aproveitaram para buscar a conscientização da campanha. “Nosso atendimento fez com que os visitantes saíssem daqui informados e por meio disso, podem repassar os ensinamentos aos familiares”, finaliza.

Publicidade

Veja também