Mais do que prêmios, festival promove diversão em família

EDITORIAL -

Data 11/10/2019
Horário 04:00

Está tudo pronto para a 34ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri, remarcado para este domingo, das 9h às 12h, no Centro Olímpico de Presidente Prudente. Assim como ocorre todos os anos, a organização do evento - O Imparcial, Unesp (Universidade Estadual Paulista) e governo municipal -, além das entidades e empresas parceiras, iniciou os preparativos meses antes, se reunindo algumas vezes para definir lugar, data, tema e premiação, entre outras questões.

Os detalhes finais do evento foram acertados durante estes encontros, assim como a mudança de data, que precisou passar do dia 1º de setembro para 13 de outubro, devido à previsão de chuva que havia para aquele fim de semana.

Com a nova data, vieram também novos parceiros, que estão contribuindo para deixar o festival ainda mais completo. Para este ano, o tema escolhido foi “Gênios do Esporte” e as categorias de premiação são: o mais criativo, temático, o maior e o destaque especial.

É extremamente satisfatório no dia ver pessoas das mais diferentes idades e cidades da região e até de fora participando do festival. O céu colorido... quanta criatividade, quanta dedicação e preparo na confecção de cada pipa. A vontade de ganhar é grande, mas uma boa parte, acredite, busca apenas por diversão. Se distrair, conversar, formar novas amizades e, principalmente, manter esta tradição milenar.

Todas as atrações previstas anteriormente serão mantidas. Além do lazer, com música, distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete, oficinas e barracas de alimentação, o evento proporciona ainda nesta edição uma importante ação social, já que toda a verba conseguida com a venda de bebidas e salgados por parte das entidades, no local, será destinada à manutenção destas instituições.

Está esperando o que? Mais do que uma brincadeira, soltar pipa é uma tradição... momento de reunir a família, esquecer o celular e empinar!

Publicidade

Veja também