MALHA FERROVIÁRIA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 24/05/2020
Horário 03:39

Chega ao Plantão a informação de que a malha viária ferroviária paulista será recuperada. O deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) conta que novo contrato foi autorizado pelo ministro Augusto Nades, do TCU (Tribunal de Contas da União).

ALTO INVESTIMENTO

O parlamentar sediado em Dracena e com sua base eleitoral na Nova Alta Paulista fala do investimento de R$ 6 bilhões e da previsão da geração 10 mil de empregos nos próximos cinco anos. Uma conquista que chega após 10 anos de luta.

TREM DE CARGA

A volta de circulação do trem de carga na malha viária paulista, no trecho de Panorama a Bauru, oferece a possibilidade de transporte para o Porto de Santos, dando condições de mais competitividade para exportação e importação.

RADAR DA SAÚDE

O vereador José Tabosa (MDB) entende que o dinheiro arrecadado com as multas de trânsito pelos radares em Prudente seja destinado à Secretaria Municipal de Saúde e, com isso, aumentar o aporte de recursos para enfrentamento à pandemia do coronavírus.

COMPRA E SERVIÇOS

O vereador Willian Leite (MDB) solicita ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB) que a administração pública municipal, na compra de produtos e contratação de serviços, dê prioridade ao comércio local e regional.

AS POSSIBILIDADES

Se por acaso os feriados municipais de Prudente forem antecipados, fica aqui o registro do Plantão que restam três: 11 de junho - Corpus Christi, 14 de setembro - aniversário de Prudente e 8 de dezembro - Imaculada Conceição.

PROJETO NA CÂMARA

O prefeito Nelson Bugalho (PSDB) disse que não tem a intenção de antecipar. Mas, por precaução, conversou com o presidente Demerson Dias (PSB) e, em seguida, enviou projeto para apreciação e votação pelos vereadores.

POSIÇÃO ASSUMIDA

Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) tomou a decisão de antecipar o Corpus Christi. Porém, o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer disse que a celebração da data não será antecipada pela igreja católica.

CINCO NACIONAIS

Além dos três feriados municipais, ainda neste ano tem cinco nacionais: 7 de setembro - Independência, 12 de outubro - Padroeira do Brasil, 2 de novembro - Finados, 15 de novembro - Proclamação da República e 25 de dezembro - Natal.

SEM ATENDIMENTO

Devido à antecipação do feriado de Nove Julho, que celebra a Revolução Constitucionalista, amanhã estará suspenso o atendimento no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo e nos cartórios eleitorais da capital e do interior.

RECURSO ELETRÔNICO

Mesmo com a suspensão, o eleitor continuará tendo acesso ao conteúdo do site do TRE-SP, onde é possível emitir certidão de quitação eleitoral e fazer consultas sobre diversos temas ligados à cidadania.

REAJUSTE DOS PEDÁGIOS

O deputado Tenente Coimbra (PSL), que tem base eleitoral em Santos, faz um apelo ao governo estadual para que não reajuste os pedágios agora no meio do ano e nem aumente os tributos no próximo ano.

Publicidade

Veja também