Marinha do Brasil tem concursos com 301 vagas

Cargos oferecidos são preencher efetivo do Colégio Naval (190), Quadro de Médicos (79), Escola Naval (31) e Capelão Naval (1)

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/05/2019
Horário 12:38

Os interessados em fazer parte da Marinha do Brasil têm 301 oportunidades abertas por meio de quatro concursos públicos que devem ocorrer neste ano. Os cargos são para os níveis fundamental, médio e superior, distribuídos nos certames de Colégio Naval (190), quadro de médicos (79), Escola Naval (31) e capelão naval (1). Conforme a Marinha, é importante ficar atento às datas, porque tem prazo que será encerrado na semana vem.

As inscrições são realizadas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. De acordo com o edital, aqueles que cadastrados no Cadastro Único do governo federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os valores também variam, conforme os cargos oferecidos.

Principais requisitos

O Colégio Naval busca candidatos do sexo masculino, brasileiros natos com 15 anos completos e menos de 18 anos no dia 1° de janeiro de 2020, bem como o ensino fundamental completo. Já a Escola Naval contratará homens e mulheres que tenham 18 anos e menos de 23 anos até o dia 1° de janeiro do ano que vem. É necessário que tenham o ensino médio completo.

Para o quadro de médicos, há vagas disponíveis a homens e mulheres com menos de 36 anos até o dia 1° de janeiro de 2020. O edital acrescenta que precisam ser brasileiros natos e terem graduação completa na área desejada. Por sua vez, para o cargo de capelão naval, é preciso ser brasileiro nato, homens e mulheres, ter mais de 30 e menos de 41 anos de idade. Ainda, é necessário ter, pelo menos, três anos no exercício de atividades pastorais, na igreja para a qual se candidatou à vaga e ter concluído formação teológica de nível universitário, reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião.

Concursos da Marinha do Brasil

Concurso

Período de inscrição

Vagas

Colégio naval

até o dia 29/05

190

Quadro de médicos

até o dia 20/05

79

Escola naval

de 05/06 a 05/07

31

Capelão naval

até o dia 20/05

1

Fonte: Marinha do Brasil

 

 

 

Publicidade

Veja também