Martinópolis é vice na Liga Regional de Handebol

Pela quinta vez Presidente Prudente sedia o campeonato adulto masculino e feminino; as meninas de Marília ficaram com o bronze ao vencer as anfitriãs por um placar apertadinho de 21 a 20

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 05/11/2019
Horário 21:07
Cedida/Liga Regional de Handebol - Péricles (primeiro agachado à esq.) integra equipe de Martinópolis, que ficou com o vice-campeonato
Cedida/Liga Regional de Handebol - Péricles (primeiro agachado à esq.) integra equipe de Martinópolis, que ficou com o vice-campeonato

No domingo, as equipes de Catanduva e Bauru foram as grandes campeãs das finais da Liga Regional de Handebol nas categorias adulto masculino e feminino, respectivamente, no PUM (Parque de uso Múltiplo) - uma realização da Liga Regional de Handebol de São Paulo, com apoio do governo de Presidente Prudente, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). Esta é a quinta vez que o município sedia as finais da competição.

As meninas de Bauru levaram a melhor em cima de Jales por 25 a 15, e os meninos de Catanduva bateram Martinópolis por 31 a 28, que ficou com o vice-campeonato.  Marília ficou com o bronze no feminino ao vencer Prudente por um placar apertadinho de 21 a 20. E no masculino, a medalha de bronze ficou para Rio Preto, que ganhou de Assis por três pontos de diferença, 29 a 26.

As semifinais foram disputadas na tarde de sábado. No feminino, Jales passou para a final ao vencer a Semepp/Unimed/Edespp de Prudente por 20 x 19 e Bauru eliminou Marília por 31 x 21. Nas semifinais pelo masculino, Martinópolis venceu Assis por 32 x 25 e Catanduva derrotou São José do Rio Preto 30 x 23. 

De acordo com o técnico e professor da equipe prudentina, Péricles Jr., sua equipe prudentina acabou ficando em quarto lugar no feminino adulto. Ele explica que não fizeram uma boa semifinal, com diferença de uma bola contra Jales, equipe que já tinham vencido nas fases classificatórias por oito bolas de diferença, mas que foi superior.

“INFELIZMENTE, NESTE ANO FICAMOS NA QUARTA COLOCAÇÃO GERAL. DURANTE TODA A LIGA, SÓ HAVÍAMOS PERDIDO PARA BAURU. OS JOGOS FORAM MUITO EQUILIBRADOS, MAS BAURU TEM UM NÍVEL DIFERENCIADO”

Péricles Jr.

Na disputa de terceiro e quarto lugares contra Marília, mais uma vez suas comandadas perderam, por uma bola. “Infelizmente, neste ano ficamos na quarta colocação geral. Durante toda a Liga, só havíamos perdido para Bauru. Os jogos foram muito equilibrados, mas Bauru tem um nível diferenciado, joga Campeonato Paulista. Prudente, Jales e Marília se equipararam no nível técnico”, analisa.

E acrescenta que “foi uma derrota que doeu muito”. “Propusemo-nos a jogar uma categoria adulta com uma equipe de nível muito bom com uma média de idade de 16 anos, e fomos bem durante toda a competição, mas infelizmente na hora da decisão talvez por erro técnico ou coletivo da equipe, por inexperiência ou algo do tipo, não conseguimos a medalha de campeão ou qualquer uma das outras posições”, lamenta Péricles.

CIDADE SAI FELIZ

COM RESULTADO

No adulto masculino, o professor enfatiza que Catanduva manteve o bom nível técnico, ganhou as semifinais de Rio Preto, e Martinópolis, qual ele é um dos jogadores da equipe, ganhou de Assis. Na disputa de terceiro e quarto colocados, Rio Preto foi superior a Assis, e Martinópolis perdeu para Catanduva por três bolas num jogo de altíssimo nível técnico, alternância no placar, que acabou em 38 a 21.

“Mas a segunda colocação foi boa, superamos a quarta do ano passado. Tivemos outros títulos também na equipe como o professor Rogério Pessinoto sendo o melhor ponta esquerda e eu como o melhor pivô da competição. Pra mim é muito gratificante jogar ao lado de quem foi meu professor, quem me ensinou, e me proporcionou ser o técnico que sou hoje. Martinópolis sai feliz com o vice campeonato”,

 

Fotos: Cedidas / Liga Regional de Handebol 

Catanduva garantiu primeiro lugar contra Martinópolis por 31 a 28

 

Meninas de Bauru levaram a melhor em cima de Jales por 25 a 15

 

 

 

Publicidade

Veja também