Mato alto e depósito irregular de entulhos prejudicam praça de lazer, falam usuários

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 18/02/2018
Horário 23:15
José Reis, Moradoras relatam “situação de abandono” em praça de lazer
José Reis, Moradoras relatam “situação de abandono” em praça de lazer

Outra situação que incomoda moradores da Vila Líder, em Presidente Prudente, é o estado de conservação da praça de lazer do bairro. As irmãs Drielly Silva de Oliveira Souza, 27 anos, e Claudia da Silva Souza, 46 anos, destacam que o espaço foi “abandonado” pela administração, uma vez que está tomado por mato alto e vem sendo utilizada irregularmente para o descarte de entulhos. Elas reconhecem que as chuvas recentes favoreceram o crescimento da vegetação, mas acreditam que a roçada deveria ser constante, já que se trata de um local frequentado por crianças. “Agora está um pouco melhor, porque antes jogavam até sofá velho e guarda-roupa”, afirma Drielly.

Embora sintam falta de um parquinho para os pequenos, considerando que a área dispõe apenas de uma academia para a terceira idade, a qual é utilizada inapropriadamente pelas crianças, as residentes ponderam que a população deveria zelar mais pelos equipamentos, que já estão depredados. “Não adianta nada termos os dispositivos se o povo não tiver cuidado e quebrar tudo”, considera Claudia.

Por meio de nota, a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) comunica que a limpeza das áreas de lazer é feita regularmente e ressalta que, no início deste ano, houve um atraso nos trabalhos em função das chuvas intensas. “No entanto, os trabalhos já estão normalizados”, completa. A pasta acrescenta que equipamentos danificados passarão por manutenção, porém, orienta a população a conservá-los e proteger os espaços públicos contra atos de vandalismo.

Publicidade

Veja também