MEIO JURÍDICO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 07/11/2019
Horário 03:07

Respeitado e querido no meio jurídico, o Dr. Euro de Oliveira Mello será agraciado com o título de Cidadão Prudentino, por iniciativa dos vereadores da 17ª legislatura. Ele foi professor na Toledo Prudente e assessor jurídico na Câmara Municipal.

TALENTO MASTER

O Dr. Euro, como é mais conhecido, nada há mais de 40 anos e acumula mais de 600 medalhas. Em 2017, recebeu o Prêmio Top 10 Fina (Federação Internacional de Natação). Esteve entre os melhores do mundo na classe 90 a 94 anos.

MOÇÃO DE REPÚDIO

O presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB), anuncia a formalização de moção de repúdio aos novos critérios da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) sobre transferências e que são considerados injustos por servidores do oeste paulista.

GABINETE DA SAÚDE

Hoje, o gabinete itinerante da Secretaria de Estado da Saúde traz a Prudente o secretário José Henrique Germann Ferreira. A partir das 9h haverá atendimento a prefeitos e gestores de saúde no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.

HONROSA RECEPÇÃO

Tadashi Kuriki esteve esta semana na sessão da Câmara Municipal e foi recebido com honras, ocupando cadeira no plenário, na condição de ter sido legislador nas três esferas: municipal, estadual e federal.

USO DE MILHAS

Projeto do vereador Izaque Silva (PSDB) propõe que as milhagens de passagens aéreas adquiridas com recursos públicos, pela Prefeitura ou pela Câmara, sejam convertidas em benefícios aos atletas amadores em disputas dentro e fora do país.

ELOGIO DA COLEGA

A conversão de milhagens em prol de atletas levou Alba Lucena (PTB) a elogiar seu colega vereador, com a sugestão que cópia do projeto seja enviada para outras esferas públicas, inclusive ao Congresso Nacional.

MAIS DE 600

Ao agradecer seus colegas pela aprovação do projeto e ao se referir à sugestão da Alba, Izaque Silva citou que somente deputados federais (531) e senadores (81) são mais de 600 e que viajam muito de avião, toda semana; além de assessores.

DIA DE DOAR

O projeto interessante de Izaque Silva é a instituição do Dia Municipal de Doar, com o objetivo de mobilizar a população em ação solidária, anualmente na terça-feira subsequente ao Dia Nacional de Ação de Graças, que transcorre em 28 de novembro.

MOTIVO DA DATA

A escolha do final de novembro ou começo de dezembro recai sobre o momento em que a pessoa compra um produto novo e irá se desfazer do usado ainda em bom estado de conservação e que pode servir para outra pessoa.

COISA DE GRINGO

Nos Estados Unidos, o movimento #GivingTuesday, a terça-feira da doação, surgiu em 2012 e ocorre na sequência de datas comerciais famosas: BlackFriday e CyberMonday. Momento em que as pessoas estão comprando produtos novos e descartando os usados.

AÇÃO DO CACIQUE

Nos bastidores corre a informação de que o pouso do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) no ninho tucano estaria sendo inviabilizado pelo cacique do seu partido, deputado Campos Machado, em entendimento com o governador João Doria (PSDB).

Publicidade

Veja também