Morre Bernardo Bongiovani, aos 88 anos

Prudentino é o filho caçula do pioneiro José Bongiovani, que formou o bairro de Prudente que leva o sobrenome da família

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 25/03/2020
Horário 06:07
Cedida - Bernardo eram um dos filhos do pioneiro José Bongiovani
Cedida - Bernardo eram um dos filhos do pioneiro José Bongiovani

Pertencente a uma das famílias que fez parte da construção de Presidente Prudente, morreu, nesse final de semana, o prudentino Bernardo Bongiovani, aos 88 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

De família italiana, Bernardo era o filho caçula do pioneiro José Bongiovani, que formou o bairro de Prudente que carrega o sobrenome familiar. Conforme a filha do prudentino, Joandely Bongiovani, ele “era o último dos irmãos vivos” e que resguardou memórias de uma família que foi importante para o município, desde sua instalação na cidade.

“Ele foi a melhor pessoa que tive a chance de conhecer, de honestidade e caráter! Foi um homem que só pensou em trabalhar, e construiu um império para nós, filhos e netos”, completa Joandely. Ela não deixa de reafirmar que a família toda possui “muitas boas” lembranças sobre ele. Mas lamenta o fato de o pai não ter tido “um velório descente, para que muitas pessoas que o conheciam se despedir, devido ao que estamos passando”.

Bernardo faleceu no sábado e foi sepultado domingo, no Cemitério Municipal São João Batista. Além de Joandely, ele deixou os filhos Joelber e Bernardo Filho, além de quatro netos.

Publicidade

Veja também