Mostra valoriza produção regional no Sesc Thermas

Expositores estiveram com produtos como pães, alimentos sem agrotóxicos e artesanato ontem, em uma ação que agradou os produtores e incentivou a produção local

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 17/03/2019
Horário 05:58
José Reis - Ivonete levou produtos como artesanato e produtos orgânicos
José Reis - Ivonete levou produtos como artesanato e produtos orgânicos

O Sesc Thermas de Presidente Prudente, ontem, mais uma vez realizou a Mostra de Produtos Agroecológicos, em uma iniciativa que, segundo a unidade, objetiva valorizar a produção local, incentivar a economia solidária e promover a interação entre as pessoas. A artista plástica e educadora, Ivonete Aparecida Alves, foi uma das expositoras presentes, em uma ação que, segundo ela, tem sido bem aceita pela população que por lá passa.

A atividade ocorreu ontem no Bosque do Sesc Thermas, das 9h30 às 16h, e contou com a presença de produtores agrícolas do município e da região de Prudente. Entre as barraquinhas presentes, era possível encontrar alimentos orgânicos, pães, artesanato e muita alegria por parte de quem estava disposto a receber, apresentar e comercializar os produtos.

Ivonete era uma dessas pessoas. Pela segunda vez na mostra, ela informou que, dentre as diversas atividades que promove, trabalha em conjunto com produtos orgânicos, sem o uso de agrotóxicos e com a produção ainda de caldas medicinas e uso de Pancs (Plantas Alimentícias não Convencionais). “Ainda presto assessoria técnica para assentados, então temos uma ligação grande com a feira e trouxemos um pouco do nosso trabalho”.

A artista plástica e educadora lembra ainda que dos produtos oferecidos ontem estavam, por exemplo, os chaveiros e objetos que remetem ao trabalho afro, em um projeto que objetiva alcançar a visão cultural, além da capitalista.

Publicidade

Veja também