Mulher dá à luz dentro de ambulância do Samu

Ela estava a caminho do Hospital Regional quando o pequeno Benício nasceu; este é o quinto parto que Samu realiza

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/10/2018
Horário 06:20
Reprodução/WhatsApp - Equipe treinada realizou parto na noite de quarta-feira
Reprodução/WhatsApp - Equipe treinada realizou parto na noite de quarta-feira

“Foi um momento muito lindo, que jamais esquecerei”. Esta é a afirmação de Edivânia de Lima Marques, 43 anos, avó do pequeno Benício, que nasceu com 3,1 kg, às 21h47 de quarta-feira, dentro da ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Presidente Prudente. O que deveria ser uma noite de trabalho comum para a equipe, terminou com a sensação de dever cumprido, quando os profissionais realizaram o parto da criança, enquanto a jovem estava a caminho do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. Ambos estão na unidade de saúde, e passam bem.

A avó da criança não esconde a felicidade por ter visto o neto nascer, o que tirou até mesmo sua noite de sono. “Horas antes, tínhamos ido ao HR, porque minha filha não estava se sentindo muito bem. Em conversa com a equipe médica, foi informada de que o Benício nasceria provavelmente no sábado, mas, ao voltar para a casa, a Ludimila começou a sentir fortes contrações, o que me deixou preocupada”, relata Edivânia.

De imediato, a avó entrou em contato com o Samu pelo telefone 192 que, segundo ela, apareceu na residência menos de cinco minutos após o chamado. “Os profissionais foram muito atenciosos quando chegaram, e deram o total apoio para que a minha filha recebesse atendimento a caminho do hospital. Mal saímos do bairro e a Ludimila já entrou em trabalho de parto dentro da ambulância”, comenta a mãe, que se emocionou junto à equipe.

Quinto parto

E este não foi o primeiro parto a caminho do hospital que a equipe do Samu em Prudente realiza em 2018. De acordo com Marco Aurélio Lúcio, supervisor da Central de Ambulância 192, apenas neste ano ocorreram cinco partos dentro do veículo, e destaca o trabalho da equipe como primordial durante o atendimento. “É muito gratificante ver o resultado do trabalho, uma vez que são feitos treinamentos constantes para que eles estejam preparados para atender à população com qualidade”, afirma Marco.

Publicidade

Veja também