Mulher é morta a golpes de faca em Álvares Machado

Suspeito de praticar o crime tem 70 anos e é identificado como companheiro da vítima; ele está internado sob escolta policial

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/11/2018
Horário 13:25

A Polícia Civil trata como feminicídio a morte de uma mulher de 48 anos, encontrada desacordada na varanda da residência localizada no Jardim Pichioni, na noite de ontem, em Álvares Machado. O acusado de efetuar golpes de faca contra a vítima é um idoso de 70 anos, identificado como companheiro da mulher.

Consta no boletim de ocorrência que a Polícia Militar chegou ao local dos fatos por volta de 21h30, e se deparou com a vítima e o companheiro caídos na varanda da residência, com a distância aproximada de 3 metros um do outro. Conforme a corporação, a mulher estava desacordada com ferimentos na barriga e no tórax, e havia perdido “bastante sangue”.

Já o idoso reclamava de dores no tórax, onde havia lesões de facadas. Diante dos fatos, os envolvidos foram socorridos pela unidade de resgate à santa casa da cidade, onde foi constatado o óbito da mulher. Devido aos ferimentos apresentados, o acusado foi transferido à santa casa de Presidente Prudente em estado estável para receber atendimentos médicos, e permanece internado sob escolta policial.

Sem diálogo

De acordo com a Polícia Civil, durante o percurso até ao hospital, o acusado de esfaquear a companheira preferiu manter o silêncio e preferiu não dialogar. Desta forma, ainda não foi possível esclarecer o que teria motivado as agressões, ou se o autor se feriu propositalmente após golpear a mulher, conforme aponta a investigação.

No entanto, testemunhas que moram ao redor da residência do casal foram ouvidas, e relataram que eram constantes as discussões que ocorriam entre as partes. Uma faca de cabo branco, com lâmina aproximada de 20 centímetros, foi apreendida e será periciada.

 

Publicidade

Veja também