Música, contação de histórias e espetáculo marcam fim de semana prolongado do Sesc

Elly Guimarães, Paula Guedes, Deborah Matsu, Be Ogata e Josy Barbosa se unem, hoje, para cantar um repertório de grandes clássicos

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 02/11/2018
Horário 05:15

Final de semana prolongado está recheado de atividades para adultos e crianças no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A programação conta com dois shows especiais, além de contação de histórias, espetáculo e oficina para a garotada. Hoje, feriado de Finados, em apresentação gratuita tem o show “As Donas do Palco”, às 16h, reunindo cantoras prudentinas em um especial de música que passeia por várias vertentes. Elly Guimarães, Paula Guedes, Deborah Matsu, Be Ogata e Josy Barbosa se unem para apresentar um repertório de grandes clássicos. Cada uma com seu estilo, elas vão da MPB a blues, soul, pop e um samba ora fazendo solo, ora em duos, trios e, claro, todas juntas no palco.

Segundo Thiago Faustino, que geralmente produz shows para a unidade, a ideia dessa apresentação especial partiu do próprio Sesc, por meio do técnico de programação André Locateli que o procurou e expôs que queria um show só com cantoras de Prudente para o dia 2 de novembro.

“Escolhi as meninas, juntos montamos o repertório... não se trata de uma banda, mas de um evento especial em que elas sairão de suas zonas de conforto mesclando uma com a outra cantando ora solo, ora duetos, trios... a ideia é oferecer essa fusão de gêneros musicais em uma tarde de entretenimento dando ênfase aos trabalhos delas. No repertório elas trarão Sandra de Sá, Tim Maia, Djavan, Cazuza, Areta Franklin, enfim um pouquinho de cada tudo junto”, expõe o produtor geral e baterista da banda que tem ainda Juninho Coelho (teclado), Samuel lima (baixo) e Lucas lima (Guitarra) que acompanharão as cantoras.

Explicando o porquê da especial ideia, André destaca que um dos papéis do Sesc é exatamente o apoio e desenvolvimento dos artistas e projetos culturais da cidade e região,  por meio da  promoção e difusão desses projetos nas mais variadas linguagens artísticas, seja na dança,  no teatro, ou na música, como é o caso.

“Essa ideia de reunião entre artistas de diferentes vertentes vai de encontro a esse desejo da instituição de fortalecer a cultura local e mostrá-la ao público de uma maneira democrática", acentua o técnico de programação.

 

Ainda hoje

Antes do show “As Donas do Palco”, às 15h, tem contação de histórias para as crianças, “O Palhaço Espalhafatoso”, com a atriz Reni Trombi, de São José do Rio Preto (SP). A história é de um espantalho que sempre quis ter amigos, mas ninguém falava com ele. Até que um dia um passarinho pediu sua ajuda e, em troca, realizou seu sonho. A contação é seguida de uma vivência em que as crianças aprendem alguns truques dos palhaços.

 

Amanhã

No sábado, tem mais música e também contação. Novamente às 15h a atriz Reni Trombi retorna a unidade para contar dessa vez a história “A Volta do Pássaro Encantado”, baseada no conto de Rubens Alves que narra o reencontro do pássaro com uma amiga. Comovida com a tristeza dele, os dois saem em busca de respostas e quebras para o feitiço.

Depois, Às 16h, pelo Múltiplos Sons tem o show é One-hit Wonder, inspirado numa terminologia em inglês utilizada para denominar aquele artista ou banda que ficou conhecido por apenas um single de sucesso, ou talvez tenha emplacado apenas uma música.

Músicos da cidade e região se juntam para formar uma banda e tocar um repertório baseado somente em one-hit wonders sugeridos pelos seguidores do Sesc Thermas nas redes sociais.

 

O domingo é dia de rir e também de aprender. Às 15h a Misterius, da Família Burg, de Campinas (SP) faz uma apresentação circense especial para os pequenos com trazendo para o palco a arte de encenar truques de desaparecimento e transformações utilizando objetos e pessoas. O protagonista e sua assistente se deslocam entre passes de mágica, hipnose e tantas outras técnicas para oferecer ao público uma sequência de quadros de humor e magia.

Na sequência, às 16h, na oficina “As Fases da Lua”, as crianças aprendem algumas curiosidades sobre o ciclo lunar por meio do uso de um aplicativo para celular e, ao final, elaboram um jornal com ilustrações e papel sobre as diferentes fases da lua. A atividade é comandada pelo educador do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Thermas, Leandro Mariano. Como as vagas são limitadas, é necessário retirar senha na Central de Atendimento no dia da atividade.

 

Serviço

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa pode ser acessada em sescsp.org.br/prudente

Publicidade

Veja também