Mutirão da Sabesp negocia dívidas com clientes

Ação da estatal está posicionada até dia 20 na Praça Nove de Julho; são oferecidas aos clientes três modalidades de negociação, chegando a até 90% de desconto em juros e multas

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 06/12/2019
Horário 06:28
Marco Vinicius Ropelli - Estrutura montada na Praça Nove de Julho atenderá clientes até 20 de dezembro
Marco Vinicius Ropelli - Estrutura montada na Praça Nove de Julho atenderá clientes até 20 de dezembro

Desde quarta-feira, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realiza na Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente, das 9h às 16h, o mutirão “Acertando as contas com a Sabesp”, cujo objetivo é, de acordo com o gerente comercial e administrativo da estatal no município, Lairto Gomes, 57 anos, possibilitar e facilitar aos clientes quitarem débitos com a empresa. De acordo com ele, a pretensão é que 350 acordos sejam firmados até 20 de dezembro (último dia do mutirão).

Os clientes da Sabesp que estão aptos a realizar as negociações são aqueles que possuem débitos com a companhia por mais de 180 dias. Lairto aponta que três modalidades de acordos são oferecidas pela empresa: 1) para pagamentos à vista, a Sabesp oferece desconto de 90% em multas e juros; 2) dando entrada de 50% da dívida, o cliente poderá negociar o restante em parcelas e receberá desconto de 70% das multas e juros; 3) ao pagar entrada de 40% da dívida, a empresa oferece ao cliente a negociação da quantidade de parcelas e 50% de desconto em multas e juros.

“Precisamos facilitar o acesso da população a estas negociações. A Sabesp se sensibiliza pelo momento econômico do país”, afirma Lairto. Ele lembra que, além da ação na praça, o mesmo tipo de negociação é realizada na agência de atendimento (Rua Casemiro Dias, 355). Em ambos, também são realizados atendimentos comuns como segunda via de contas, pedidos de serviços em geral, quitações, parcelamentos, informações sobre vazamentos e afins.

O gerente enfatiza que os atendimentos são para pessoas físicas ou jurídicas de toda região e até de outras regiões atendidas pela Sabesp. Para negociar, bastam ter em mãos o RG, CPF e uma conta de água onde aparece o número do RGI (Registro Geral do Imóvel). No caso de empresas, comércios e indústrias é necessário portar o documento que comprove a representação da pessoa jurídica.

PRUDENTINOS APROVAM

CAMPANHA DA SABESP

O mestre de obras José Raimundo Ferreira, 59 anos, não possui dívidas com a empresa, mas considera que se um dia precisar, ações como a que ocorre na praça são muito importantes. “Não tem coisa melhor que pagar as dívidas, você fica livre e seu nome fica limpo”, destaca José.

Ele salienta que o fato da estatal levar os serviços para a praça pública faz total diferença. “Está na cara do gol”, completa. Pensando nisso, Lairto revela o projeto que está em andamento na empresa de abastecimento. A partir de 2020, equipes itinerantes farão atendimentos nos bairros de Presidente Prudente, a fim de estarem mais próximas da população.

SERVIÇO

Clientes de outras localidades podem se direcionar às agências de atendimento e a relação de endereços está disponível no site da Sabesp, na opção Serviços >> Agência. A negociação também está disponível pelo 0800 0550 195.

Publicidade

Veja também