Na estreia de Delgado, Azulão pega o Assisense

Após duas derrotas seguidas, Osvaldo Cruz busca a vitória fora de casa para retomar a liderança do grupo 1

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 18/05/2018
Horário 20:37
Cedida - Rogério Delgado tem seu primeiro jogo como treinador da equipe
Cedida - Rogério Delgado tem seu primeiro jogo como treinador da equipe

Hoje, a partir das 15h, o Osvaldo Cruz entra mais uma vez em campo pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em jogo válido pela sétima rodada da competição, no Estádio Antônio Viana da Silva, Tonicão, em Assis, o adversário será o Assissense, quarto colocado do grupo 1. Vindo de duas derrotas seguidas, o Azulão busca retomar a boa fase e subir na tabela, já que, após perder a última partida, perdeu também a liderança da chave e caiu para a terceira colocação. A partida marca o primeiro jogo de Rogério Delgado como treinador da equipe, após o diretor de futebol Alberto retornar ao seu cargo.

Ambos com 10 pontos na tabela, quem vencer pode ultrapassar o líder Santacruzense, que soma 12 pontos e joga amanhã contra o Grêmio Prudente. Por conta disso, o técnico Rogério Delgado está tratando o jogo como uma decisão antecipada. “Estamos programando fazer um jogo de seis pontos. O Assisense é uma equipe que vem empolgada, de vitórias e a estamos colocando para os jogadores que o jogo é uma decisão”, enfatiza. Sendo assim, dois aspectos serão fundamentais durante os 90 minutos. “É importante entrar concentrado e dedicado na partida, e os jogadores já entenderam isso”, afirma.

O treinador teve apenas três dias de treinos com o elenco, onde procurou conhecer os jogadores que agora estão sob seu comando. “Fizemos um trabalho com muita posse de bola, visando as características de cada um. Assim como fizemos ontem um coletivo para definir algumas situações”, conta. Para ele, os jogadores estão entendendo o esquema de trabalho e os objetivos aos poucos. “Não enchemos muito de coisas, mas basicamente passamos a nossa maneira e os jogadores estão entendendo”, explica.

O trabalho também foi extracampo com os jogadores, procurando organizar o lado do coletivo e o individual. “No meu consentimento é importantíssimo o lado psicológico no grupo e também individual. Procuro sempre estar conversando, tirar o melhor de cada atleta. Teve um ou dois que percebi que estavam com a cabeça baixa, então já procurei conversar e falar que o nosso pensamento é de acesso, é grande, não estamos aqui para apenas participar”, destaca.

Mudança

Nesta sétima rodada, não é apenas o Osvaldo Cruz que tem novo nome no banco de reservas. Na equipe do Grêmio Prudente e do Vocem também ocorreram mudanças. No time prudentino, Luciano Baiano deixou o comando e quem ficou no lugar foi Rodrigo César, Rodriguinho. Já no time de Assis (SP) Luciano Baiano estreia como técnico. Questionado sobre este assunto, Rogério Delgado explicou sua opinião e como vai tentar trazer uma mudança construtiva para o Azulão. “Infelizmente o futebol tem dessas coisas. Se acontecem dois, três resultados negativos, já existe uma troca de comando, mas acredito que essa troca, pelo menos aqui, vai ser construtiva e que a gente possa novamente reerguer o time e voltar as vitórias”, destaca.

Publicidade

Veja também