Natação compete no Paulista e no Brasileiro

Atletas pretendem ficar entre as oito melhores colocações; último campeonato do cronograma será na próxima quinta-feira, em Porto Alegre

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 08/12/2018
Horário 05:45

A agenda da equipe de natação da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) está chegando ao fim. Com uma formação de seis atletas, os nadadores competem pelo Campeonato Paulista de Verão Infantil 1 e 2, em Guaratinguetá. Com outros três atletas, a equipe também participa do Campeonato Brasileiro Júnior 1 e 2, em São Paulo.

O treinador Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, relata que o objetivo é fazer com que os nadadores mirins estejam entre as oito melhores colocações, para que em outras disputas eles possam se destacar ainda mais. A equipe ainda participa do Campeonato Brasileiro Infantil entre os dias 13 e 16 de dezembro, em Porto Alegre, encerrando o calendário de competições de 2018.

No Campeonato Paulista de Verão Infantil 1 e 2 representam Prudente os atletas Bruno Hosokawa de Oliveira, Gustavo Hyuske Nakamashi, Enzo Borges Mota, João Victor Zanetti Martins, João Amorim Pedro e Gabriel Rosário Silgueiro. “Temos como destaque o Bruno que acabou de se consagrar com vários títulos, então nossa esperança é também de conquistar uma medalha com ele neste campeonato”. Pepe diz que as chances são as melhores possíveis, pois os alunos têm apresentado um ótimo desempenho em todas as competições. “Eles mandaram muito bem no Campeonato Brasileiro, por isso, nossa expectativa é ficar entre os oito melhores, para que no revezamento briguem por medalhas”, afirma.

 

Brasileiro

No Campeonato Brasileiro Júnior 1 e 2, em São Paulo, três atletas da Semepp nadam com as cores de Prudente, que são eles: Giovanna Ribelato Monteiro, Lara Fernanda Ramos dos Santos e Kauan Andrade Francisco de Faria. O treinador comenta que o principal objetivo nesta disputa também é ficar entre as oito melhores colocações, para que os atletas possam ter destaque nas próximas competições. “Até o momento a Giovana já conseguiu ficar em 8ª lugar nos 800 metros nado livre. Agora ela vai nadar os 1,5 mil metros nado livre e nossa expectativa é que ela também fique numa boa colocação”, expõe.

Pepe fala que todo esse sucesso da equipe se deve ao bom suporte que a Semepp tem oferecido para os atletas. “Ela [secretaria] tem nos dado todo apoio para que pudéssemos estar em todas as competições da federação e da confederação, por isso conseguimos passar por todos os campeonatos deste ano”, agradece.

Publicidade

Veja também