Natação integra seletiva dos Jogos Escolares

Após excelente participação nos 63º Jogos Regionais em Assis, equipe Semepp/Criarte/Pruden-Aço/Apan compete sábado no Sport Club Corinthians, em São Paulo

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 13/08/2019
Horário 07:07
Cedida / Semepp - Equipe prata nos Jogos Regionais treina forte de segunda a sábado para outras competições
Cedida / Semepp - Equipe prata nos Jogos Regionais treina forte de segunda a sábado para outras competições

Após excelente participação nos 63º Jogos Regionais em Assis (SP), com o segundo lugar no feminino e terceiro no masculino, a equipe de natação da Semepp/Pruden-Aço/Criarte/Apan de Presidente Prudente segue treinando forte visando as competições no segundo semestre. E o primeiro compromisso dos prudentinos será neste final de semana, quando a equipe Semepp/Criarte/Pruden-Aço/Apan  participará no sábado, da primeira seletiva dos Jogos Escolares Estaduais. A competição será disputada no Sport Club Corinthians, em São Paulo (SP).

De acordo com o técnico, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, nesta competição os melhores de cada prova serão selecionados para formar a seleção de São Paulo, que disputará a fase nacional dos Jogos Escolares, que será disputada de 28 a 30 de novembro, com local ainda a ser definido.

Mas antes da fase nacional, quem não conseguir índice no dia 17 terá outra chance na segunda etapa estadual, no dia 23 de agosto, em Votuporanga (SP). “Teremos duas oportunidades para conquistar índices para a fase nacional. Estou otimista, pois nossos atletas estão treinando muito forte para essas e outras competições. Por isso, todo esforço é válido para que venham as conquistas no segundo semestre”, comentou o técnico prudentino.  

Pepe comenta que depois dos Regionais, os atletas tiveram poucos dias de folga para que não perdessem o ritmo de competição e estejam preparados para competições futuras.

“Depois da nossa ótima participação, em Assis, dei poucos dias de descanso para os atletas e voltamos logo aos treinos, pois teremos um segundo semestre repleto de competições com torneios regionais, campeonatos brasileiros e paulistas, Jogos Abertos do Interior e jogos escolares”, explica Pepe.

Os trabalhos da equipe estão sendo realizados de segunda-feira a sábado, no Parque  Aquático da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos).

 

 

 

Publicidade

Veja também