Natal + Feliz busca presentear 3,6 mil assistidos

PRUDENTE - ANNE ABE

Data 21/11/2017
Horário 11:16
Anne Abe, Para Floriano, campanha ajuda na formação do cidadão
Anne Abe, Para Floriano, campanha ajuda na formação do cidadão

Representantes de empresas do município se reuniram na sede do jornal O Imparcial, na manhã de ontem, para a primeira tratativa da 14ª edição da campanha Natal + Feliz. Neste ano, a ação visa presentear cerca de 3,6 mil atendidos de 33 entidades sem fins lucrativos, ligados à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). Dentre este número, estão inclusos crianças, idosos e deficientes. Para tanto, o período de arrecadação tem início a partir de hoje e segue até 15 de dezembro.

“Receber um presente é algo lúdico e isso colabora com a formação do cidadão, pois muitos não têm esse carinho em casa”, pontua o presidente da Feapp, Floriano Ielo. Acrescenta que a campanha trabalha, principalmente, a primeira infância, que corresponde ao período de zero a seis anos, em que a pessoa está começando a desenvolver o lado intelectual. Desta forma, é uma maneira de mostrar outro caminho em suas vidas. “Se oferecemos carinho, quando eles crescerem, vão retribuir a mesma coisa”, afirma.

 

Parceiros

Participando pelo terceiro ano, a parceira PB Lopes também esteve presente na reunião. No ano anterior, segundo a encarregada de finanças, Eliana Cristina de Souza, a empresa arrecadou cerca de 830 brinquedos e, nesta edição, a expectativa é a mesma. “O objetivo sempre é ajudar aqueles que não têm nada. Todos os anos os funcionários compram a ideia e se empenham em arrecadar, para conseguir tirar o sorriso de um beneficiado no fim do ano”, declara.

A partir desta edição, a Sicoob Paulista passa a ser mais uma das parceiras na campanha. De acordo com o analista de comunicação e marketing, Rodrigo Moraes de Souza, a empresa aderiu à ação visando à cooperação e o envolvimento com a sociedade, haja vista que fazem parte de um dos princípios do cooperativismo, com o qual a empresa trabalha. “Diante das dificuldades enfrentadas pelas entidades, buscamos ajudar a proporcionar um Natal mais digno para as crianças”, afirma.

Além dos parceiros citados acima, outras empresas também estão envolvidas na campanha: Artenge Construções Civis, Empresa Transportes Andorinha, Audi Propaganda, Band FM, Energisa, Colégios Braga Mello e Multiplus, Cultura Inglesa, Hotel Portal d’Oeste, McDonald’s, Moviecom, 98 FM, Posto Prudentão III, Polícia Militar, Prudenshopping, RG Mídia e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Publicidade

Veja também