No Prudentão, Osvaldo Cruz é eliminado pelo Mauá do Paulista Sub-20

Em jogo morno, Azulão leva gol aos 47 do segundo tempo e se despede da temporada

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 06/11/2018
Horário 05:45
Cedida/Guto Carvalho - Sonho da inédita classificação para a semifinal foi adiado novamente
Cedida/Guto Carvalho - Sonho da inédita classificação para a semifinal foi adiado novamente

O sonho da inédita classificação para a semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 foi adiado novamente pelo Osvaldo Cruz. Em constante evolução na competição e sem tomar gols nos últimos quatro jogos, o Azulão entrou em campo na tarde de sábado pelas quartas de finais da competição. A partida, disputada no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente, dava a vantagem do empate para o Osvaldo Cruz, que tomou proveito da situação até os 47 minutos do segundo tempo, quando o time adversário, o Mauá, abriu o placar e deu adeus para o time da região.

Na partida, o jogo feito dentro de campo foi abaixo do esperado tanto para o técnico Matheus Adonai, quanto para o presidente da equipe, Rubens Romanini. No primeiro tempo, os erros na parte do setor defensivo da equipe, o qual estava se saindo bem nos outros jogos, aconteceu em grande número, assim como a confiança no momento da finalização, que também esteve em falta “Nós deixamos a desejar em todos os setores. Foi um jogo atípico nosso, nada do que nos preparamos foi realizado”, lamenta. Para o presidente, alguns jogadores estavam brincando em campo. “Tem alguns nomes que estamos observando faz tempo, quem não condizem com o trabalho que aqui está sendo feito e não é isso que precisamos agora”, relata o mandatário do Azulão.

Ainda sem citar os escolhidos, o presidente da equipe afirmou que pelo menos cinco jogadores vão se despedir do time. “Não podemos continuar com aqueles que ainda não entenderam o que queremos. Se o nosso objetivo é chegar longe, temos que ter jogadores a altura, jogadores de ponta”, comenta. Sendo assim, a equipe segue os próximos dias para uma reformulação, já que o próximo compromisso é na temporada que vem, em 2019, mas já está próxima. “Até o momento Osvaldo Cruz é sede da Copinha [Copa de Futebol Júnior] e é para isso que vamos nos preparar agora. Não podemos desacreditar do nosso trabalho, apesar da eliminação, fomos bem”, destaca Adonai.

O jogo que ocorreu no Prudentão, marcou a despedida do Osvaldo Cruz do Campeonato Paulista sub-20, onde somou cinco vitórias, quatro empates e três derrotas no torneio.

Publicidade

Veja também