Nova agência

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 19/10/2019
Horário 05:10
​​​​​​​EQUIPE Dorival Gonçalves e o staff da agência Metro Travel
​​​​​​​EQUIPE Dorival Gonçalves e o staff da agência Metro Travel

O empresário Dorival Gonçalves inaugurou na última segunda-feira, em sala no edifício Prudente Home Trade Center, a agência Metro Travel, filial da mesma empresa com sede em Miami. A agência tem parceria com a operadora Azul Viagens.

Bom dia
Os Planos de Deus são os melhores.

Perigo
Pesquisa da Universidade de São Paulo mostrou que o risco do brasileiro morrer num acidente de trânsito é 12 vezes maior do que na Suécia e sete vezes maior do que na França.

Lapônia
Sônia e Nei Balbino programam excursão da Balbinotur, para ver de perto o fenômeno da Aurora Boreal, na Lapônia, em fevereiro de 2020.

Confeitaria
Alguns dos maiores nomes da área do Brasil e do mundo estarão em Presidente Prudente dias 6, 7 e 8 de novembro, para ensinar as melhores técnicas e seus segredos durante o Congresso Internacional de Confeitaria e Panificação da Unoeste.

Degustação
A organização do Congresso Internacional de Confeitaria e Panificação da Unoeste oferecerá dois cursos degustação totalmente gratuitos para os interessados. São videoaulas e e-books desenvolvidos por professores do curso de Gastronomia e por uma das palestrantes do evento.

Senhor Resiliência
Quem vê o engenheiro, arquiteto e urbanista Marcos Fróis sempre com o sorriso aberto nem imagina o quanto de esforço fez para vencer na vida. É o "Senhor Resiliência", conforme o define a reportagem de O Imparcial, em matéria a ser publicada na edição de amanhã. Um detalhe: diante dos revezes, como o de chegar aos dez anos de idade órfão de pai e mãe, nunca se fez de vítima da sociedade. Tem fé em Deus e acredita na força do trabalho e no poder transformador da educação.

Carreira & Protagonismo
Professora Andréia Deis, apresentará a palestra “Carreira & Protagonismo”, dia 23 de outubro, 19h, na América Business School  (Euromarket). Inscrições gratuitas.


NOIVOS Estela Vidotto de Oliveira e Lucas Rapchan dos Santos Torquatro, vão se casar dia 9 de novembro, em Santo Anastácio
Foto: Silas Spagiari


NA CHINA Zelly Machado, reitora da Toledo Prudente com as diretoras de universidades brasileiras do Maranhão e de Minas Gerais com o diretor do Centro do BRICS, Shen Yi, da Fundan University, em Shanghai.


REUNIÃO Diretores da Construtora Pacaembu são recebidos na Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente: Rubens Afonso (Diretor Acipp), Jiro Ishikawa (Executivo Pacaembu Construtora), Celso Ribeiro (Executivo Pacaembu Construtora), Ricardo Anderson Ribeiro (Presidente da Acipp), Frederico Escobar (Executivo Pacaembu Construtora), Carlos Gonçalves Rosa (Executivo Pacaembu Construtora).

Aguardem
Parece um filme de suspense, a novidade que a All Kids está trazendo para Presidente Prudente.

Indústria 4.0
Engenheiro Fábio Fernandes, natural de Presidente Prudente, coordena as atividades de Indústria 4.0 na Bosch Rexroth. Falará sobre o tema “Digitalização da indústria brasileira”, dia 21 de outubro na Fatec PP.

Omeleteria
Rogério Arantes, o “Chef Rogério”, de São Paulo, está vindo para Presidente Prudente para montar a primeira Omeleteria Gourmet, em espaço já reservado no Prudente Home Trade Center. O cardápio vai ter 30 receitas de omeletes.

In Memoriam
“Foi um dos homens mais batalhadores que conheci. Valente e lutador de nossas causas, foi um dos maiores aliados da UDR em tempos difíceis, exemplo de pecuarista, desbravador de sertões, fazendeiro com F maiúsculo. Deixa saudades e um legado a ser seguido”, disse o secretário especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia, em homenagem a Francisco Telles, que faleceu anos 87 anos em Presidente Prudente.

Enepe
Nesta segunda feira tem início o Enepe (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão). Na conferência de abertura, às 19h, contará com a conferência do prof. Dr. Mozart Neves Ramos, que já foi professor, pró-reitor e reitor da Universidade Federal de Pernambuco, e atualmente é Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna. As inscrições permanecem abertas no site www.unoeste.br/enepe


PRESENÇA Dorival Gonçalves e o cantor João Gabriel, que veio prestigiar a inauguração da Metro Travel


CHEF ROGÉRIO O paulistano Rogério Arantes vai inaugurar a “Omeleteria Gourmet” em Presidente Prudente


CONVIDADO DE HONRA Prof. Dr. Mozart Neves Ramos, que já foi professor, pró-reitor e reitor da Universidade Federal de Pernambuco, abre o Enepe, amanhã

RAPIDINHAS
...
Jornalista Graziela Fernandes estreia amanhã neste jornal a coluna de Pirapozinho e região.
...
Professora Letícia Oishi promove hoje a segunda edição da Corrida Kids, as 15 horas, na pista de atletismo da Unesp.
...
Primeiro Startup Weekend na vertical Educação agita a Fundação Inova, hoje e amanhã, dia e noite.
...
Participantes são desafiados a criar um negócio ou plataforma para o segmento Educação, nas 54 horas do Startup Weekend Educação.
...
Ponto final: Na estrada da vida, passado é contramão

 

Publicidade

Veja também