Nova escola em Prudente atenderá 260 alunos

Unidade municipal receberá crianças de zero a cinco ano a partir de 2020 e homenageia vereador Ivan Júnior, que faleceu ano passado

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 13/11/2019
Horário 06:55
Jean Ramalho - Escola está praticamente concluída e faltam alguns retoques para inauguração
Jean Ramalho - Escola está praticamente concluída e faltam alguns retoques para inauguração

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou ontem, no Diário Oficial, a criação da Escola Municipal Vereador Ivan Júnior Lima Barboza, que tem previsão de início das atividades para o ano letivo de 2020, no Parque Alexandrina. A unidade, que deve atender 260 alunos, em seu nome, faz uma homenagem ao parlamentar que faleceu no fim do ano passado em decorrência de um tumor cerebral, conforme informado à época pela Santa Casa de Misericórdia.

No Decreto 30.354/2019, a administração expõe que, considerando as necessidades de atender às demandas, a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) adotará as providências necessárias para a instalação e funcionamento da unidade. “As despesas decorrentes da execução deste decreto ocorrerão por conta das dotações no orçamento da pasta”.

A unidade fica na Rua Arlindo Bibiano de Araújo, 275, no Parque Alexandrina, e se trata de uma escola nova que está sendo construída. “Ela já está praticamente concluída. Restam alguns retoques na pintura, forragem e acabamento. Será inaugurada no início do ano letivo de 2020 para alunos de zero a cinco anos”, aponta a Prefeitura.

HISTÓRIA DE VIDA

DO PARLAMENTAR

Vale destacar que Ivan Junior Lima Barboza, na ocasião do PTB, faleceu aos 49 anos. À época, a Câmara Municipal de Presidente Prudente informou que o parlamentar ocupava o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora do 1º Biênio da 17ª Legislatura, antes do terceiro pedido de afastamento de 90 dias para tratar de problemas de saúde, que ocorreu em maio do ano passado.

Formado em Ciências Contábeis, trabalhava ainda como administrador de empresas e, além da profissão, atuava como pregador, evangelizador e palestrante ligado à RCC (Renovação Carismática Católica). Em 2008, ele foi um dos fundadores da Associação o Amor é a Resposta, uma entidade sem fins lucrativos que atende a famílias em situação de vulnerabilidade, na qual fazem acompanhamento com o intuito de restabelecer a dignidade da pessoa.

Publicidade

Veja também