Nova logística para o passe social

De acordo com a Seduc, até a tarde de ontem foram aproximadamente 5,5 mil cadastros e recadastramentos feitos, sendo que a estimativa era a de 8 mil atendimentos

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 05/02/2020
Horário 07:32
Arquivo - Procedimentos eram realizados até semana passada de uma só vez na Fundação Inova Prudente
Arquivo - Procedimentos eram realizados até semana passada de uma só vez na Fundação Inova Prudente

A Prefeitura de Presidente Prudente e a diretoria da Prudente Urbano definiram uma nova logística para aquelas famílias que possuem interesse no cadastramento e recadastramento do passe social, para o transporte de estudantes do município, mas que não compareceram dentro do prazo estabelecido e realizado na Fundação Inova Prudente, até semana passada. De acordo com a titular da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Sônia Maria Pelegrini, até a tarde de ontem foram aproximadamente 5,5 mil cadastros e recadastramentos feitos, sendo que a estimativa, com base em dados do ano passado, era a de 8 mil atendimentos.

É possível que os números caiam, já que, conforme a secretária, acredita-se que o georreferenciamento permite que cada vez mais o aluno estude próximo de sua residência, evitando o uso do passe social. “Não há um prazo para que os responsáveis legais pelo aluno procurem pelo passe social, uma vez que o estudante, tendo direito, pode procurar pelo mesmo a qualquer momento”.

Sônia alerta, no entanto, para que as famílias procurem pela Seduc o quanto antes, pois as aulas tiveram início e, provavelmente, elas estão arcando com o custo do transporte. O prazo estabelecido anteriormente, na Fundação Inova Prudente, era justamente para que todos pudessem iniciar o ano letivo com o passe social atualizado. A nova logística vale apenas para o passe social, já que os estudantes beneficiados com 50% de desconto devem ir direto ao PPU (Prático Prudente Urbano).

SAIBA MAIS

Vale lembrar que, conforme a Prefeitura, a nova logística foi realizada depois que o prazo concedido para cadastro e recadastro na Inova Prudente encerrou, prazo que era suficiente para atender toda demanda estimada. “Mais que isso, o governo, juntamente da empresa, se organizou para que o atendimento fosse realizado em apenas um só local, já que o estudante saía da Inova com o cartão em mãos”.

PASSOS PARA O PROCEDIMENTO

Conforme a Prefeitura, agora, para realizar o procedimento, o responsável legal pelo aluno terá de ir à Seduc para conferência dos documentos necessários.

- Para o cadastro, são os seguintes: atestado de matrícula; certidão de nascimento, RG ou RG Escolar; comprovante de endereço recente, sendo contas de água, energia ou telefone fixo de, no máximo, três meses; e atestado da escola mais próxima da residência declarando inexistência de vagas.

- Para recadastro: atestado de matrícula; cartão do passe social de 2019; e comprovante de endereço recente de no máximo três meses.

Após conferência dos documentos, o cadastro ou o recadastro terá de ser feito no PPU (Prático Prudente Urbano), que fica no Terminal Urbano, cujo atendimento será de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h. Neste local, a presença do aluno é obrigatória, já que será colhida a biometria fácil dele..

Publicidade

Veja também