Novas opções de rota para o Hospital Regional

Prefeito de Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), anunciou que uma avenida ligará a unidade de saúde às proximidades da Avenida Joaquim Constantino

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 15/02/2020
Horário 09:33
Isadora Crivelli - Nova avenida ligará o hospital ao bairro São Luiz, nas proximidades da Avenida Joaquim Constantino
Isadora Crivelli - Nova avenida ligará o hospital ao bairro São Luiz, nas proximidades da Avenida Joaquim Constantino

A população de Presidente Prudente, mas também de toda a região, que utiliza os serviços de saúde oferecidos pelo HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em breve, contará com mais uma opção de rota para chegar à unidade. Isso porque, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) recentemente anunciou a construção de uma avenida que ligará os fundos do hospital, em frente ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades), com as proximidades da Avenida Joaquim Constantino.

A medida será possível, conforme o chefe do Executivo, graças à ajuda do deputado federal Marcos Pereira (PRB), que destinará quase R$ 1 milhão para a obra. A intenção, conforme Bugalho, é a de facilitar a vida dos quase 10 mil motoristas que passam ao dia pelo local. A área, onde será construída a avenida, teria sido doada pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). A instituição de ensino informou que a fração do terreno possui 5.812,69 metros quadrados e lembra que não há nada em funcionamento no local.

Conforme a Prefeitura, a avenida ligará o hospital ao bairro São Luiz, que fica nas proximidades da Avenida Joaquim Constantino, e, para que isso ocorra, o projeto do Executivo que visa à liberação do recurso está em fase de conclusão. O processo licitatório, que seria a próxima etapa, deve ocorrer logo na sequência da liberação de verba.

O Hospital Regional, procurado, informou entender que toda obra de infraestrutura que melhore o fluxo de veículos e pessoas é benéfica para todos os que utilizam os serviços prestados no entorno da obra.

Publicidade

Veja também