NOVO BAIRRO

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 25/09/2019
Horário 06:54

Surge um novo bairro em Indiana, o Residencial das Palmeiras. Todo asfaltado, iluminado e com infraestrutura adequada para moradias. Em breve serão autorizadas as construções àqueles que adquiriram seus lotes. O Residencial das Palmeiras está bem localizado na entrada da cidade, em uma área com vista privilegiada, ao lado do Mena. Será com certeza um belo cartão de visita.

ESTIAGEM

A estiagem prolongada vem agravando cada vez mais a situação de muitos sitiantes indianenses, que se desdobram como podem para alimentar seus animais. Conhecemos alguns deles que são obrigados a recorrer às mais diversas alternativas, como a compra de rações, cana e feno. As duas últimas chuvas não resolveram o problema.

NOITE SERTANEJA

Será realizada no dia 5 de outubro (sábado), em Indiana, com todos os requintes de um evento genuinamente sertanejo, enaltecendo nossa canção regional. O local escolhido para a grande festa é o Centro de Lazer.

MISSA SERTANEJA

Vai ocorrer em Regente Feijó, no dia 5 de outubro, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, com quermesse beneficente, benção dos veículos e carreata. Será celebrada a Missa da Solenidade no Ginásio de Esportes.

CHURRASCO FRATERNO

Já está sendo esperado ansiosamente o Churrasco Fraterno numa promoção da Loja Maçônica Padre Feijó. Será dia 23 de novembro, das 12h às 14h30, na Casa da Criança de Regente Feijó. Convites já estão à venda.

EROSÃO

Uma grande erosão iniciada há vários anos no final da Rua Vereador Francisco Gimenes, esquina com a Visconde do Rio Branco, ganhou proporção ao longo dos anos e a cada chuva o problema se agrava. Os moradores das imediações já perderam a esperança de uma solução por parte do poder público.

ORELHÕES

Mais de uma dezena de orelhões ainda permanecem espalhados estrategicamente pelas principais vias públicas da cidade, inclusive na Praça da Matriz. Entretanto, são peças inativas e sem nenhuma utilidade, pois não funcionam há anos. E com a chegada dos celulares os saudosos orelhões caíram no esquecimento.

CADÊ AS ÁRVORES

Há uns dois anos, a Prefeitura de Indiana procedeu ao corte de várias árvores que ornamentavam e ofereciam sombras na saída da cidade, bem próximo ao Supermercado Costa. Estavam localizadas na ilha, da avenida que demanda a Regente Feijó. Muitas pessoas protestaram, mas de nada adiantou. A motosserra destruiu as árvores impiedosamente. No local, plantaram alguns pinheirinhos que poucos dias depois foram amarelando e, infelizmente, morreram. Hoje, nem as árvores e nem os pinheirinhos. Que tal se plantassem novas árvores?

EM TEMPO

No último dia 7 de setembro sentimos uma tristeza imensa pela manhã ao nos depararmos com a Praça da Matriz vazia bem como a Avenida Dr. João Munhoz totalmente deserta. E nos transportamos em pensamento há uns anos em que a avenida estava tomada por centenas de pessoas, principalmente as famílias que no Dia da Pátria tinham orgulho de sair de casa para ver o Desfile maravilhoso. Foram Paradas Cívicas memoráveis proporcionadas pelos estudantes, exaltando a data histórica. Falta iniciativa das escolas e do poder público de Indiana. A comemoração não pode morrer.

Publicidade

Veja também