Novo técnico afirma plano de acesso à 1ª divisão

Esforço de toda equipe é direcionado ao acesso do clube à elite do Campeonato Paulista, como já foi dito várias vezes pelo presidente Rubens Romanini

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 28/02/2019
Horário 06:20

Dentro das diretrizes de trabalho do Osvaldo Cruz Futebol Clube, atualmente, o esforço de toda equipe é direcionado ao acesso do clube à Primeira Divisão do Campeonato Paulista, como já foi dito várias vezes pelo presidente Rubens Romanini. Numa espécie de caminhos cruzados - e um dos motivos que levou a tanto - a inédita contratação do time, Claudio Roberto Matosinhos, novo técnico - reafirma o desejo e o empenho em fazer com que o acesso aconteça o quanto antes.

Aliás, dentro do próprio desejo pessoal do novo treinador, ele garante que a expectativa é estar na primeira divisão em quatro anos. “Sendo assim, quando a conversa com o Rubens foi iniciada, essa nova vontade parecida acabou dando mais força ainda para que fechássemos a parceria”, completa. Antes de chegar ao Azulão, Claudio esteve a serviço pelo Guarulhos e o União Mogi das Cruzes.

Mas já em casa nova e apresentado essa semana, mesmo antes de estrear em campo, o que ocorre no 14 de Abril, contra o Bandeirante de Birigui - pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista - ele já admite algumas preferências: atletas no limite da idade. “Por se tratar de um campeonato sub-23, a ideia e trabalhar com quem está próximo disso, ou seja, 22 e 23 anos, já pensando no acesso”, comunica o treinador. Ademais, ele menciona a importância de montar uma equipe “forte e competitiva”.

O que para ele, pode ser auxiliado com a força da equipe. Em sua apresentação, Claudio pediu apoio aos torcedores do Azulão para a equipe que vem sendo montada. “Conheci o clube depois de pesquisar bastante, além de entender a cultura da cidade de Osvaldo Cruz. Uma história legal, sempre batalhando pelo acesso e é isso que quero pra mim”, finaliza.

É válido lembrar que Claudio assume o lugar até então ocupado por Sérgio Veloso, que além de ser estar à frente da equipe trabalhava como coordenador. Então, sobre a trocar, o presidente Rubens explica que, na verdade, não é uma troca e sim um ajuste. “O Veloso vinha sendo treinador e coordenador do grupo. Mas nessa altura do campeonato é muito mais difícil arrumar um coordenador. Então, ele vai ajudar muito mais o clube como coordenador”, conclui.

Reforços

Além de Claudio, um novo nome vestiu a camisa do Osvaldo Cruz. Sob indicação do mais recente treinador, Gustavo Lage Ferreira Costa assumiu o cargo de auxiliar técnico do clube. E na primeira impressão, ele conta que o olhar para o clube foi bom. “Conheci a estrutura e acho que a gente vai ter o necessário para realizar um bom trabalho”, argumenta.

Também reafirmando que o único pensamento é o acesso á primeira divisão, Gustavo vai para o Azulão carregando a bagagem de auxiliar técnico do Grêmio Osasco, pela série A3, e na Copa Paulista com o Audax.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS DO AZULÃO

DIA E HORÁRIO

ADVERSÁRIO

LOCAL

ABRIL

Dia 14 (10h)

Bandeirante

Birigui

Dia 20 (16h)

Tupã

Osvaldo Cruz

Dia 27 (16h)

Fernandópolis

Osvaldo Cruz

MAIO

Dia 1º (10h)

América (SP)

São José do Rio Preto

Dia 4 (16h)

Andradina

Osvaldo Cruz

Dia 12 (10h)

José Bonifácio

José Bonifácio

Dia 25 (16h)

Bandeirante

Osvaldo Cruz

JUNHO

Dia 2 (10h)

Tupã

Tupã

Dia 9 (10h)

Fernandópolis

Fernandópolis

Dia 15 (16h)

América (SP)

Osvaldo Cruz

Dia 22 (15h)

Andradina

Andradina

Dia 30 (10h)

José Bonifácio

Osvaldo Cruz

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Publicidade

Veja também