O Quinto Beijo

O Espadachim, um cronista que brinca em serviço

OPINIÃO - Sandro Villar

Data 24/05/2020
Horário 06:29

Naquela manhã ensolarada, dessas que dissolvem vampiro, o Beiçola acordou todo animado. Supersticioso, ao sair da cama botou primeiro o pé direito no piso. Na sequência, colocou o pé esquerdo e foi ao banheiro, onde fez o que todo mundo faz quando levanta.

Seu primeiro ato foi "tirar a água do joelho". Depois escovou os dentes na vertical, como recomendam os dentistas. Como não tomava banho havia quase uma semana, ficou debaixo do chuveiro por um tempão para alegria da Energisa. Saiu do box saltitante, viu a cara com botox no espelho, fez a barba já grisalha, encheu as duas mãos com loção pós-barba e espalhou pelo rosto.

Deixou a toalha enrolada no corpo no cabide, vestiu a bermuda e a camiseta e foi tomar o café da manhã com a "digníssima", expressão antiga, quase um "sinônimo" de esposa, mas isso é assunto para filólogo.

A mulher dele, dona Margarida, já o esperava para a primeira refeição do dia, que os nossos irmãos do norte chamam de breakfast. O casal tomou primeiro um suco de laranja. Depois, encheram suas xícaras com leite e café, uma mistura chamada de "pingado" nos botecos, passaram manteiga no pão e comeram com gosto.

O café da manhã não terminou aí. Beiçola e Margarida também "devoraram" sanduíches de peito de peru com queijo derretido. Faltava o arremate: goiabada cascão com queijo e, por fim, um cafezinho.

Ele já estava atrasado para o trabalho, mas mesmo assim decidiu brincar com a mulher. Beiçola a beijou de leve na boca e perguntou: "Gostou?". Demonstrando uma sinceridade que falta aos governantes, Margarida foi, digamos, monossilábica: "Não!". Mesmo desconcertado, parecendo a economia do Brasil, o marido tascou outro beijo na parceira.

Desta vez pode-se dizer que ela foi lacônica na resposta: "Não, mas melhorou um pouco". A mesma resposta a esposa deu depois do terceiro e do quarto beijo. Seria Beiçola um mau beijador? Preocupado, ele decidiu caprichar no quinto beijo, lembrando de um beijo que o "tarado" do Zé Mayer deu com ardor na Camila Pitanga, que chegou a reclamar do ator, pois de técnico o beijo dele não tinha nada.

"Vamos lá! Agora você vai gostar", disse o marido, mostrando a língua que nem a cobra faz quando procura a presa. Beiçola agarrou a Margarida, deu-lhe um abraço de urso e a beijou com gosto e vontade. "Gostou?", perguntou. Ela respondeu de um jeito não tão convincente e, para não complicar o casamento, disse que gostou do beijo de língua, aliás, de duas línguas.

Depois do "amasso", Beiçola se atrasou ainda mais, pois o quinto beijo "ligou em cima e acendeu embaixo". Margarida, que era chegada numa fofoca, comentou o episódio com uma vizinha, outra fofoqueira de grife. "E então? Conta em detalhes, quero saber tudo", exigiu a vizinha. Margarida olhou pros lados e, sincera como sempre, comentou: "O Carlão beija melhor".

DROPS

Trump apontou o dedo para a OMS e, se continuar com essa paranoia, vai apontar o revólver.

Porcina ficou por baixo na Cultura.

O amor é lindo, mas a conta no fim do mês é feia.

Estamos todos no mesmo calhambeque. Será?

Publicidade

Veja também