Obras no camelódromo iniciam na próxima semana

Segundo Prefeitura, empresa responsável dará início à revitalização do espaço, após local ter sido preparado

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 25/01/2020
Horário 05:19
 Weverson Nascimento - Prefeitura finaliza a retirada de entulhos do local, a fim de dar início aos trabalhos
Weverson Nascimento - Prefeitura finaliza a retirada de entulhos do local, a fim de dar início aos trabalhos

Em julho do ano passado, a Prefeitura de Presidente Prudente anunciou que a Spalla Engenharia e Construção, com sede na capital paulista, foi a vencedora da licitação para contratar a empresa responsável pelas obras no camelódromo. Após uma série de acontecimentos, o Executivo anunciou que a contratada já chegou ao local e deve iniciar os trabalhos ao longo da próxima semana, após preparar o local.

Segundo a administração municipal, alguns trabalhos anteriores foram necessários para dar início às obras, como recolhimento do lixo e entulho deixados pelos boxistas, além da demolição/retirada dos contêineres irregulares instalados no local. “Esta etapa inicial da obra antecede a entrada dos operários da empresa contratada, já que compete a eles apenas executar a reforma na área regulamentada”, respondeu o Executivo, por meio de nota.

Cabe lembrar que o assunto voltou à tona, após rumores envolvendo as partes terem chegado aos ouvidos da população. Na situação, foi levantado que, possivelmente, a Prefeitura e a construtora teriam rescindido o contrato assinado no certame, no valor de R$ 2.956.042,05. Questionada, a Spalla não respondeu, no entanto, a municipalidade deixou claro que “não procede absolutamente essa informação”. E salientou: “as obras seguem em andamento”.

Tanto que, no local, já é possível verificar novos maquinários, de propriedade da própria Spalla, como também confirmado pela Prefeitura. À reportagem, a administração explicou que essa etapa preparatória, de realizar a limpeza do espaço, fica a cargo do Executivo. No entanto, como a empresa já se encontra no local, “tem auxiliado” nesse serviço. Disso, vem a promessa de que os trabalhos a serem realizados na reforma podem, sim, serem iniciados nos próximos dias.

PACOTE DE

OBRAS NO LOCAL

Como já informado por O Imparcial, o anúncio da remodelação e modernização do camelódromo foi feito em dezembro de 2018. Segundo a Prefeitura, será construído um novo prédio para abrigar os boxes, com toda a infraestrutura adequada - elétrica, hidráulica e de segurança. Também está prevista a criação de uma praça de alimentação, seguindo todas as normas exigidas pela Vigilância Sanitária. A previsão é de que as obras levem em torno de oito meses.

Publicidade

Veja também