Oficinas Culturais abre inscrições para 3 atividades amanhã

Aulas, nas temáticas teatro, dança e figurino, serão realizadas em agosto, em diferentes espaços do Matarazzo; são 75 vagas

VARIEDADES - Da Redação

Data 10/07/2018
Horário 15:38
Arquivo - Emerson Euzébio da Silva ministra a oficina Corpo em Cena, de 4 a 17 de agosto, na Sala 6
Arquivo - Emerson Euzébio da Silva ministra a oficina Corpo em Cena, de 4 a 17 de agosto, na Sala 6

O Programa Oficinas Culturais de Presidente Prudente abre inscrições amanhã, para três oficinas gratuitas, que serão ministradas em agosto, no Centro Cultural Matarazzo. Os interessados devem se dirigir ao balcão de informações da unidade até dia 27 deste mês. Elas são gratuitas e o número de vagas é limitado: 75 no total.

Destinada a atores e profissionais do teatro e demais interessados acima de 16 anos, a Oficina de Técnica de Improvisação Teatral será realizada de 1º a 10 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h e, aos sábados, das 14h às 16h, na Laje, com Hannaell Mendes, Mariana Ribelato e Letícia Vieira, da Garimparte Produções Artísticas. Com carga horária de 26 horas, a atividade pretende abordar os princípios básicos da improvisação teatral, por meio de jogos e exercícios clássicos. Alguns deles: escuta, aceitação, motores, associações livres e imediatas, protagonismo e apoio, avançar/expandir, e história compartilhada. São 25 vagas.

Ministrada pelo bailarino Emerson Euzébio da Silva, do Espaço Corpo que Dança, a oficina Corpo em Cena – Projeto Dramaturgia Corporal: um limiar entre a fisicalidade e a poética, tem como objetivo conscientizar o ator de seu trabalho em cena, para que o mesmo se aproprie de técnicas específicas, auxiliando-o na busca constante de seu aprimoramento e criação. Deste modo, a atividade visa investigar um ponto comum entre o teatro e a dança, ao experimentar uma aproximação de teorias sobre o trabalho de treinamento físico de atores e bailarinos. São 20 vagas, destinadas a atores, bailarinos e profissionais do teatro ou dança, maiores de 14 anos. As aulas serão realizadas de 4 a 17 de agosto, aos sábados (4 e 11), das 14h às 18h e, às quartas e sextas-feiras (8, 10, 15 e 17), das 19h às 22h, na Sala 6.

Com o objetivo de proporcionar conhecimentos técnicos e artísticos aprofundados a serviço do desenvolvimento da livre expressão e do potencial criativo, abordando a relação da arte, do figurino e da moda, bem como, concepção de personagem e linguagens, métodos e processos na criação, a designer Letícia Noya dos Santos ministra a Oficina de Figurino para Dança e Teatro - Projeto Modelando a Cena, de 1º a 21 de agosto, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, no Infocentro. Podem participar atores, bailarinos, profissionais do teatro ou dança e interessados com idade a partir de 12 anos. São 30 vagas.

Mais informações pelo telefone 3226-3399.

 

 

 

Publicidade

Veja também