Operação conjunta localiza criança e prende ex-morador de Venceslau

Homem é acusado pela prática de violência doméstica; familiares estão a caminho de Corumbá (MS), cidade para onde fugiu com a filha

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/09/2019
Horário 16:26

Na tarde de hoje, um ex-morador de Presidente Venceslau foi preso acusado pela prática de violência doméstica. Após o pedido de divórcio da esposa, em abril desse ano, ele fugiu com a filha recém-nascida e não foi mais visto. Desde então, as polícias dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, com apoio de policiais do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), trabalharam em conjunto e localizaram o acusado em Corumbá (MS).

O mandado de prisão foi expedido no dia 25 de abril pela Comarca de Espigão do Oeste (RO), uma vez que o casal de Presidente Venceslau passou a residir em uma propriedade rural naquela cidade e, da relação, tiveram uma criança.

Em razão dos desentendimentos constantes, a esposa decidiu pelo divórcio, mas o marido se apossou da menor e fugiu, “não levando em consideração de que a criança ainda se alimentava exclusivamente pelo leite materno”, salienta o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).

Familiares a caminho

Na ocasião, a mulher caminhou por mais de 20 km e percorreu outros 50 km de carona para o registro da ocorrência na cidade mais próxima. Desta forma, conseguiu medidas protetivas e busca e apreensão da menor, mas o homem permaneceu foragido e descumprindo a decisão judicial.

De acordo com a polícia, o acusado e a criança estavam uma pensão. Ele está sendo apresentando no 1º Distrito Policial Corumbá, e a criança permanece com o Conselho Tutelar até a chegada dos familiares, que estão a caminho da cidade.

Publicidade

Veja também