Operação contra o tráfico detém 10 pessoas em Dracena  

Cinco homens e cinco mulheres seguem presos temporariamente, enquanto a Polícia Civil prossegue com a investigação; três pessoas são consideradas foragidas

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/05/2019
Horário 16:12
Polícia Civil: Operação foi deflagrada pela Polícia Civil nesta manhã, em Dracena
Polícia Civil: Operação foi deflagrada pela Polícia Civil nesta manhã, em Dracena

A Polícia Civil desenvolveu nesta manhã a operação Dom Quixote, em Dracena. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, 10 pessoas foram detidas por suposto envolvimento com o tráfico de drogas no município. Outros três indivíduos não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça. Entre os envolvidos estão membros de uma organização criminosa que atuam dentro e fora de presídios. 

Alguns dos integrantes da organização criminosa estão custodiados em unidades prisionais do Estado de São Paulo, inclusive, ocorreu busca na Penitenciária de Flórida Paulista. Depois de presos, cinco homens e cinco mulheres foram apresentados na sede da DIG/Dise (Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e devem permanecer em cárcere por 30 dias.

Conforme a investigação, os detidos nesta manhã realizavam o comércio de drogas em parceria com os membros de penitenciárias. Durante as diligências em Dracena, os policiais ainda apreenderam celulares, manuscritos, porções de entorpecentes e materiais utilizados para comercializar as drogas.

Traficância

A investigação teve início no final do ano passado quando a equipe começou a apurar a prática do comércio ilícito no município, bem como associação ao tráfico de drogas. Depois de constatar indícios da traficância, foi representado pela autoridade policial os pedidos de prisões temporárias e buscas nas residências dos acusados.

As ordens foram expedidas pela 1ª Vara da Comarca da Dracena, que resultou em 15 mandados de busca e 13 de prisão temporária. Durante o cumprimento, participaram das diligências 65 policiais civis, distribuídos em 18 viaturas operacionais.


 

 

 

Publicidade

Veja também