Operação Cronos II cumpre 9 mandados de prisão na região

Das buscas, uma ocorreu na cidade de Adamantina, seis em Presidente Prudente e duas em Presidente Venceslau

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 28/05/2019
Horário 16:11

Nove mandados de prisão foram cumpridos hoje no oeste paulista como resultado de uma ação nacional e que teve reflexos na região de Presidente Prudente. A Operação Cronos II ocorreu entre 6h e 15h e teve como intenção a busca contra autores de feminicídio e homicídio.

Dos nove mandados, um ocorreu na cidade de Adamantina, seis em Presidente Prudente e dois em Presidente Venceslau. Segundo informações da corporação, a ação foi coordenada pela presidência do Conselho Nacional dos Chefes a Polícia Civil com a participação das 27 unidades da Federação, sendo que no oeste paulista a maioria se deu por violência doméstica, foco das ações.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, afirmou que o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional monitorou as ações. Já de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, no Estado de São Paulo participam da operação cerca de 3,3 mil policiais civis com o apoio de 1,3 mil viaturas para o cumprimento de mais de 1,5 mil mandados de prisão e 28 de busca e apreensão.

Publicidade

Veja também