Orlan retorna ao Azulão após vice na Paraíba

Feliz em voltar a defender as cores do Osvaldo Cruz, jogador foca agora no acesso a Série A-3 após bater na trave duas vezes

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 09/05/2018
Horário 20:05
Cedida/Pedro Afonso/AI do Osvaldo Cruz - Orlan chega após defender o Campinense nos primeiros meses deste ano e ser vice-campeão
Cedida/Pedro Afonso/AI do Osvaldo Cruz - Orlan chega após defender o Campinense nos primeiros meses deste ano e ser vice-campeão

Em mais uma semana de treinos, que antecede a sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Osvaldo Cruz anunciou o retorno de um jogador que fez parte do elenco na temporada de 2016 e foi essencial para a boa campanha em 2017. Trata-se do lateral-direito Orlan, que fez parte da praticamente todos os jogos da temporada passada e foi titular na maioria das partidas.

Orlan defendeu o Campinense, da Paraíba, nos primeiro meses deste ano e conquistou o vice-campeonato estadual em partida contra o Botafogo (PB). Na decisão, o jogador foi expulso de campo enquanto estava no banco de reservas. Feliz em voltar ao Osvaldo Cruz, o lateral não esconde a vontade de conquistar o acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista. “Muito feliz em voltar a defender as cores do Azulão, é um prazer enorme poder dar alegria aos torcedores, que merecem”, conta.

O jogador, que foi apresentado na segunda-feira, treinou pela primeira vez com o novo elenco e novo treinador já na terça-feira. “Aqui é melhor em termos de estrutura e de campo. Comecei a treinar e a trabalhar agora, vamos ver o que o professor vai passar de trabalho para o grupo”, destaca. Orlan vem treinando desde o início do ano, então afiram estar a disposição do técnico interino Alberto, caso haja necessidade de usá-lo já no final de semana. “Já vinha trabalhando lá em Salvador, se precisar e optar por mim vou buscar fazer o melhor”, enfatiza.

Para ele, o fato de o Azulão buscar jogadores com certa experiência na Segundona é um dos pontos positivos para mais uma campanha em alto nível na competição. “A experiência dessa divisão só sabe quem já jogou. É muito difícil, com jogos pegados, muito choque e o cara que não jogou ainda não sabe o que é isso”, explica. Segundo Orlan, o objetivo sempre será o acesso. “O objetivo é conseguir o acesso. Ano passado batemos na trave por conta do regulamento, mas esse ano espero que seja tudo diferente e que a gente possa ter um desfecho diferente”, afirma.

No elenco, os treinos seguem normalmente para o próximo jogo, diante do Santacruzense, onde o time buscará se manter na liderança do campeonato. Até o momento, o Azulão está na ponta do crupo 1, com 10 pontos.

Publicidade

Veja também