Palhaços levam brinquedos e alegria a crianças em hospital

Grupo esteve na manhã de ontem na ala pediátrica do HR e distribuiu bolas, jogos e bonecas, além disso, tocou violão e cantou junto com os pacientes

PRUDENTE - PEDRO SILVA

Data 01/09/2019
Horário 04:16
Paulo Miguel - Grupo está junto há 3 anos e promove a ação no mês de agosto, aniversário do criador
Paulo Miguel - Grupo está junto há 3 anos e promove a ação no mês de agosto, aniversário do criador

Momentos difíceis podem ser superados de forma mais leve quando se tem um sorriso no rosto. Pensando nisso, os Palhaços Solidários entregaram na manhã de ontem, 140 brinquedos para as crianças da ala pediátrica do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, de Presidente Prudente. Além da entrega dos presentes, os nove palhaços brincaram e tocaram músicas com os pacientes mirins.

O líder da trupe, doutor Batata, o personagem do comerciante e idealizador do grupo, Cristiano Oikawa Gregório dos Santos, conta que companhia faz esse projeto há três anos, com a intenção de levar alegria às crianças. Segundo ele, os brinquedos foram adquiridos com recursos dos próprios membros da iniciativa, mas também arrecadados por meio de doações do Instituto Sereia, parceiro dos palhaços.

No período da tarde, o grupo propôs uma reflexão com pacientes mais velhos. “A intenção nossa é espalhar a alegria e a paz espiritual. Esse mundo é tão corrido, mas precisamos levar um sorriso para as pessoas”, comenta o idealizador.

História

“No mês de agosto eu faço aniversário e eu sou o criador dos Palhaços Solidários, então todo ano fazemos a entrega nesse mês. Em vez de fazer uma festa, a gente vem aqui no hospital. É a comemoração do meu aniversário”, explica Cristiano. O grupo nasceu em Pirapozinho, participando de festas e brincadeiras de rua. “A partir disso, a gente começou a pegar gosto e começamos a visitar asilos e hospitais”, comenta. E complementa: “como foi crescendo, criamos uma estrutura e aprendemos a tocar violão, tudo isso para nos apresentarmos melhor”. “Só não podemos fazer muita bagunça”, explica Cristiano, sobre a atuação dentro de hospitais.

A trupe já tem data marcada para a próxima aparição, no dia 13 de outubro, na festa das crianças carentes de Pirapozinho, em alusão ao Dia das Crianças. O comerciante, que voluntariamente se fantasia de palhaço com mais oito amigos, resume a ação com a palavra gratidão, “É gratidão! Ver a alegria das crianças e o sorriso das pessoas”, finaliza.

Publicidade

Veja também