PARQUE DOS IPÊS

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 25/01/2020
Horário 03:09

A Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) está empenhada na implantação do Parque dos Ipês em área de 14 hectares (quase 150 mil metros quadrados) à margem na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), ao lado do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

ESPÉCIES NATIVAS

A área já possui várias espécies nativas de árvores, incluindo ipês. Daí o nome do parque, cuja implantação será discutida em audiência pública no dia 30 deste mês, às 9h, no Centro de Educação Ambiental da secretaria, no Horto Florestal.

ENVIO À CÂMARA

Feita a audiência pública, projeto do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) será enviado à apreciação da Câmara Municipal de Vereadores, conforme anuncia o secretário Wilson Portella Rodrigues.

PROTEÇÃO DA ÁREA

A criação do Parque dos Ipês compreende a realização de benfeitorias, incluindo o cercamento para proteger a área. A intenção é de que seja um espaço de educação ambiental, aberto à visitação e passeio em trilhas.

PLANTIO DE ÁRVORES

O local já tem sido contemplado com plantio de árvores em ações de iniciativa própria da Semea e da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), além de plantios feitos por empresas de loteamento em cumprimento a acordos judiciais.

FLUINDO BEM

O engenheiro civil Milton Carlos de Mello, Tupã, continua articulando sua candidatura para voltar ao cargo de prefeito e disse ao Plantão que estão fluindo bem as conversas com os partidos com os quais o DEM pretende ter coligação.

EM SÃO PAULO

Na próxima segunda-feira Tupã irá e São Paulo se encontrar com o presidente estadual do DEM, o vice-governador Rodrigo Garcia. Em pauta: a situação política de Presidente Prudente e os entendimentos preliminares para as possíveis coligações.

OBRAS NA PRAÇA

Está confirmado para amanhã o lançamento das obras de revitalização da Praça das Andorinhas, na Cohab. Será durante o projeto Domingo no Parque, das 9h às 12h, na Praça da Juventude e Longevidade “Lucas Nalini Pascchoalin”.

NOVA NOMINATA

Terminado o recesso forense, nova nominata do MDB Prudente foi protocolada para que Fábio Sato assuma a presidência da executiva local. O que foi feito após encontro com o presidente estadual, deputado Itamar Borges, na quarta-feira desta semana.

CONCURSO PÚBLICO

O Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), com sede em Prudente, anuncia a realização de concurso público destinado a vagas em diferentes profissões. Interessados devem acessar o endereço eletrônico: www.consesp.com.br

SERVIÇOS DE SAÚDE

Prudente como polo regional em serviços de saúde ofereceu mais de 2 milhões de atendimentos em 2019 somente no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo e AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

SERVIÇOS DE SAÚDE

Considerando os 365 dias do ano, os atendimentos passam de 5,4 mil pessoas por dia, número maior que o da população de 20 municípios dos 56 da região de Prudente e mais que três vezes superior à população de Flora Rica, que é de 1,7 mil habitantes.

Publicidade

Veja também