Pedalanglo de Pirapozinho aguarda 500 participantes

Evento que ocorre neste sábado faz parte das comemorações dos 70 anos do município

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 29/05/2019
Horário 04:10
Foto: Jurandir Aparecido de Lima: No ano passado, 438 pessoas participaram do evento, que aguarda 500, nesta edição
Foto: Jurandir Aparecido de Lima: No ano passado, 438 pessoas participaram do evento, que aguarda 500, nesta edição

O município de Pirapozinho completou 70 anos no dia 9 de abril, no entanto, as comemorações acerca da data percorrem durante todo o ano. Desta forma, com tema alusivo ao aniversário da cidade, vem aí o 8º Pedalanglo de Pirapozinho, que já está com inscrições abertas até o sábado, dia 1º de junho, data na qual ocorre o evento. Segundo a organização, para esse ano, a ideia é que aproximadamente 500 pessoas participem do evento.

Há oito anos sendo realizado na cidade, o Pedalanglo vem com o objetivo de despertar a solidariedade e também o interesse pela atividade física, como explica o gerente municipal de Turismo, Jurandir Aparecido de Lima - à frente da organização. À reportagem, ele também salienta que não se trata de uma competição, mas sim de uma caminhada, um passeio consciente.

“É uma forma de despertamos as duas vertentes mencionadas. A primeira, que é o gosto pela atividade física, ao promover esse passeio grupal. E a segunda é solidariedade, o poder de ajudar o próximo”, completa Jurandir. Isso porque, todo o dinheiro arrecadado com a inscrição do evento, será doado à Pastoral Social, assim como é realizado em todas as edições do Pedalanglo.

Segundo ele, a entidade trabalha em um ponto fundamental no município, que é cuidar de famílias carentes. “Trata-se de um grupo que visa ajudar o próximo. Eles sempre estão promovendo ações que possam resultar no apoio de pessoas que precisam, como mobilizar construções de casas”, pontua.

No ano passado, a Pastoral conseguiu receber R$ 7 mil com o valor das inscrições, cifra essa que é o mínimo esperado para esse ano, conforme o gerente.

E por falar em superação, ao estimar 500 participantes, Jurandir lembra que caso ocorra, o número de inscrições também será superado, uma vez que no ano passado foram 438 pessoas no Pedalanglo.

Mas o que não muda, assim como em todas as vezes, quem participar poderá, além de ajudar o próximo, concorrer a prêmios. “Além de diversos brindes doados pelos nossos patrocinadores, serão sorteadas três bicicletas e dois vouchers família do Terra Parque Eco Resort”, destaca.

Foto: Jurandir Aparecido de Lima: Orientação é que participantes levem uma garrafinha de água para se hidratar durante o passeio

Orientações e inscrição

As inscrições já estão rolando e também podem ser feitas no dia do evento, que tem local de início e chegada marcado para a Praça Manoel Marques, no centro da cidade. Contudo, antecipadamente, quem quiser, precisa procurar o Colégio Prisma. O valor para participar do evento é de R$ 20. As 300 primeiras pessoas que realizarem a inscrição ganham camiseta.

Já para o dia do Pedalanglo, Jurandir orienta quanto ao uso correto de roupas. “Não há um regra, mas para a pessoa se sentir mais confortável, é bacana utilizar peças destinadas às atividades físicas, para facilitar. Além disso, se possível, trazer uma garrafinha de água para se hidratar durante o passeio”, finaliza.

 

SAIBA MAIS

O evento é uma realização do Colégio Prisma, Gerson Sports, Pastoral Social e Projeto Ponto de Esporte PirAção, com apoio da ACE (Associação Comercial e Empresarial) Pirapozinho, Fundo Social de Solidariedade, Município de Pirapozinho e Terra Parque Eco Resort. Além disso, tem patrocínio da Auto Escola Jocar, Interplan, Naturafrig, Piraposeg, Prátika Vistoria Veicular, Rede Ana Farma Unidades Primavera, Rosinaldo Ramos Advocacia Previdenciária, Shopping e Refrigeração Martins, Sina Indústria, Total Via Internet, Vitrine Móveis e Decorações e Zorzan Peças e Serviços

 

SERVIÇO

O Colégio Prisma está localizado na Rua Castro Alves, 605, centro de Pirapozinho. O telefone de contato é o (18) 3269-1281.

Foto: Jurandir Aparecido de Lima: Segundo organização, o Pedalanglo trata-se de um passeio e não uma competição

 

 

 

 

Publicidade

Veja também