Pelos primeiros pontos, Grêmio visita Andradina na Segundona

Partida que marca a estreia de Luciano Baiano no comando do time gremista ocorre na casa do adversário, a partir das 16h

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 04/05/2018
Horário 20:21
Arquivo - Depois de três treinos com o elenco, Luciano Baiano já comanda a equipe na primeira partida pela Segundona
Arquivo - Depois de três treinos com o elenco, Luciano Baiano já comanda a equipe na primeira partida pela Segundona

Contra o Andradina, na casa do adversário, mais uma decisão acontece hoje para o Grêmio Prudente. Já na quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a equipe prudentina ainda não sabe o que é vitória e busca os primeiros três pontos para dar início na tão sonhada recuperação do time. O jogo, que marca a primeira partida de Luciano Baiano como técnico da equipe, ocorre a partir das 16h, no Estádio Evandro Brembatti Calvoso, em Andradina.

Muito motivado após conversa com elenco, Luciano Baiano afirma que o jogo de hoje têm grande importância para todo o elenco. “Estão aqui treinando desde fevereiro e ainda não conseguiram vitória. Os três pontos poderiam ajudar na firmação e no ganho de confiança dos atletas”, destaca. Para ele, não é apenas o lado profissional que está em jogo, mas o psicológico, que já começa a ficar abalado da mesma maneira diante dos resultados desfavoráveis. “Mais o psicológico que o físico atrapalha agora, por isso tentei conversar sobre a realidade, sobre o empenho deles”, explica o treinador.

Após a conversa, o novo técnico afirma que está feliz com as respostas do elenco nos treinos. “Mostraram comprometimento e entendimento sobre o trabalho que quero passar para eles. Eu crio as ideias e eles executam, e já percebi que eles entenderam bem”. Como primeiro objetivo, o técnico buscou melhorar o sistema defensivo, que ele acredita ser o principal problema até o momento. “Primeiro quero equilibrar lá atrás e fechar o time da maneira certa para que, caso não faça gols, também não tome”, afirma.

Sobre o adversário da tarde de hoje, Luciano Baiano afirmou que já buscou conhecer e ajustar a equipe de acordo com o que o time da casa pode apresentar. “Assisti ao último jogo. O Andradina tem uma equipe competitiva e nós precisamos nos precaver nas bolas aéreas”, enfatiza o treinador. Até o momento, o Grêmio Prudente está em último no grupo 1, com nenhum ponto. Enquanto o Andradina está na sexta colocação, com quatro pontos.

Publicidade

Veja também