Pequenas doações garantem mais amor e menos frio a quem precisa  

EDITORIAL -

Data 02/05/2018
Horário 08:10

Com a proximidade do inverno e o frio, são comuns em todo o país, as ações de arrecadação de roupas e vestuários em geral, alimentos e itens de higiene pessoal, sejam estas realizadas por órgãos públicos ou entidades privadas. Durante os meses de maio, junho e julho, as doações se intensificam.

Em Presidente Prudente, a largada já foi dada, com o lançamento na última semana, da edição 2018 da Campanha do Agasalho. Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o TG (Tiro de Guerra) e entidades assistenciais do município, a iniciativa tem como meta arrecadar mais de 136 mil peças, entre vestuários, cobertores e calçados – marca atingida no ano passado, com a ajuda essencial da população.

Além dos pontos fixos de coleta - geralmente sinalizados com caixas e cartazes do movimento e disponibilizados em diferentes pontos da cidade, como supermercados, bancos, empresas e instituições públicas -, o Fundo Social promove neste sábado e no próximo, das 8h às 12h, os mutirões de arrecadação em 40 bairros prudentinos.

Nestes dias, vemos voluntários de diversas entidades e atiradores do TG, que percorrem os bairros de porta em porta, em busca de doações, e também pessoas dos mais variados lugares ou classes sociais, preocupadas com a situação do próximo e dispostas a ajudar.

O essencial, além de doar, é motivar os amigos, parentes e vizinhos a fazerem o mesmo. A maioria das pessoas insiste em juntar peças que já não usa. Então por que não tirá-las do armário e ajudar quem realmente precisa?

Para facilitar e agilizar o trabalho dos voluntários, é interessante que a população já vá separando os artigos que não utiliza. Cobertores, roupas, calçados, enfim, tudo que possa aquecer e esteja em boas condições, é bem vindo na campanha e ajudará as famílias que tanto necessitam. Sejam elas as cadastradas no Fundo Social, ou as que são assistidas por instituições e grupos filantrópicos da cidade.

O inverno nunca falta. E contamos que a solidariedade também não. Um gesto simples, nobre... pequeno para quem faz, mas que pode fazer toda diferença na vida de quem recebe.

 

 

Publicidade

Veja também