PESAR Conhecido no esporte, trabalhou em rádio e jornais, entre eles O Imparcial

Esportes - MARIANE GASPARETO

Data 07/01/2018
Horário 23:31

Uma lúgubre e incômoda chuva marcou o sábado em Presidente Prudente, como se fosse uma resposta da natureza ao luto que acometeu a capital do oeste paulista, com a morte do radialista e ex-vereador Sérgio Jorge Alves, aos 67 anos. O corpo foi velado no Plenário da Câmara Municipal desde a madrugada de sexta-feira. Ele deixou sua esposa Maria Aparecida da Silva Alves e os filhos Patrícia Gisele Alves e Alysson Vinícius da Silva Alves.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara, prudentino de nascimento e criação, o professor Sérgio Jorge teve dois mandatos na casa de leis: entre 1993 e 1996 e de 1997 a 2000.  Ele ficou conhecido por ter sido indicado como líder do chefe do Executivo no parlamento já em seu primeiro mandato e por seus célebres e eloquentes discursos. Sérgio Alves veio a óbito por conta do agravamento de um quadro infeccioso, causado por complicações da diabete.

 

Histórico profissional

O profissional, que já trabalhou em diversas emissoras de rádio e em jornais impressos, dentre eles O Imparcial, iniciou como plantonista na Rádio Comercial. Sua função era escutar diversos jogos transmitidos por emissoras cariocas e paulistas simultaneamente, anotando os resultados e informando no ar. “Quando comecei lá não tinha experiência alguma, e foi dada a oportunidade porque eu era considerado ‘muito falante’. Nessa época, a coqueluche era loteria esportiva e eu ficava acompanhando os jogos para atualizar a tabela e não podia perder um gol sequer”, relembrou o radialista em entrevista concedida a este diário, em 2014.

Alves contou na época que era um profissional versátil, visto que atuou em diversos setores da área esportiva: foi narrador de futebol de campo, salão, comentarista, jornalista, além de ter trabalhado com os mais variados esportes. Seu dinamismo marcou a influência do radialista, com uma grande contribuição e característica pessoal: seu estilo crítico, ética profissional, colocações firmes e corretas.

 

SAIBA MAIS

MEMÓRIA PRUDENTINA

Em 2017 o ex-vereador foi personagem do Programa Memória Prudentina, da TV Câmara de Presidente Prudente. Na ocasião, em um bate papo de quase duas horas, falou sobre fatos curiosos da política da cidade e também do esporte local, no qual foi um dos principais incentivadores por meio do rádio. O programa está disponível no canal do youtube “TV Câmara de Presidente Prudente”.

Publicidade

Veja também