Piquenique fomenta literatura em Prudente

Ação ocorreu na tarde de ontem e faz parte da programação do projeto Férias no Matarazzo, que conta com um calendário extenso de oportunidades para os próximos dias

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 14/01/2020
Horário 05:00
Weverson Nascimento - Rita afirma que objetivo é oportunizar acesso à cultura
Weverson Nascimento - Rita afirma que objetivo é oportunizar acesso à cultura

A tarde de ontem, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, foi marcada pelo acesso de aproximadamente 70 crianças de entidades, mas também da comunidade local, a um rico acervo literário, junto de brincadeiras e momentos de aprendizagem. A ação, denominada de Piquenique da Leitura, faz parte da programação do projeto Férias no Matarazzo, que conta com um calendário extenso de oportunidades para os próximos dias.

Conforme a professora responsável pela ação de ontem, a ideia veio com a intenção de fazer um piquenique que substituísse as guloseimas por literatura, com a oferta de brincadeiras interativas entre os próprios participantes que leram e apresentaram diversos livros. “Separamos uma diversidade de gêneros, como poemas, trava-línguas, cantigas infantis e outros. Queremos facilitar e incentivar esse acesso à cultura”.

Quem separou um tempinho na tarde de ontem para estar em família e participar da programação de férias foi a professora Juliana Casarotti, que esteve acompanhada do marido e da filha Júlia, de 3 anos. Ela soube da oportunidade por meio das redes sociais e disse que não poderia ficar de fora. “Férias em casa é sinônimo de crianças na televisão e eu queria que ela tivesse convivência com outras crianças. Sei que o acesso à leitura é muito importante”. Além desta atividade, a família também participa do Lê no Ninho, que ocorre periodicamente no Centro Cultural Matarazzo. “Ela ama ler e vamos sempre incentivar”.

BOX
Programação Férias no Matarazzo
- Hoje e 21/01 – Contação de Histórias - Local Biblioteca
- Amanhã - Oficina Dobradura com Livros (Pais e Filhos) – Local: Armazém Matarazzo
- Quinta-feira - Banco Imobiliário. Local: Armazém Matarazzo | Atividade: Ritmo Livre | Local: Sala 2
- Sexta-feira - Filme: “Pedro Coelho” – Sala de Cinema Matarazzo
- Sexta-feira (24/01) - Filme: “Hotel Transilvânia III” – Sala de Cinema Matarazzo
- Quarta-feira (22/01) – Oficina de Confecção de Bilboquê com material reciclável (6 a 8 anos). - Local: Armazém Matarazzo – Oficina de Confecção de Peso de Porta com material reciclável (9 de 12 anos). Local: Sala 6
- Quinta-feira (23/01) – Férias com Dr. Zoião e Companhia. Local: Espaço Laje Matarazzo.
Fonte: Prefeitura

Foto: Weverson Nascimento

Atividade reuniu cerca de 70 crianças na tarde de ontem

 

Publicidade

Veja também